Em Sardenha, no coração do Mediterrâneo , o sítio arqueológico de Nora foi o cenário e a inspiração da Alta Moda de Dolce&Gabbana . Cada criação presta homenagem às profundas raízes históricas da ilha rica em símbolos e significados que mesclam tradição e modernidade.
Nas passarelas, os destaques ficam com bordados tridimensionais e técnicas inspiradas na filigrana. Também chamam a atenção as capas meticulosamente feitas à mão a partir de tecidos tubulares de linho, lã e seda jacquard, que remontam à antiga arte da tecelagem da Sardenha.
Com uma arte centrada na luz e que distingue-se pela profunda exploração do espaço, forma, cor, luz, sombra, ambiente e mudança, Phillip K. Smith III, um célebre artista americano, foi eleito pessoalmente por Domenico Dolce e Stefano Gabbana para o evento Dolce&Gabbana Alta Moda 2024.
Inspirado pela beleza de Nora e pela metafísica da coleção, Smith criou a ‘Nora Mirage’, uma instalação que incentiva o espectador a contemplar a beleza na sua forma mais autêntica e pura.