Connect with us

POLÍCIA

Dois cães abandonados pelo tutor em Cuiabá são resgatados pela Polícia Civil

Publicado

em

Mais uma ação visando apurar denúncia de maus-tratos a animais domésticos, foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), na sexta-feira (16.02), no bairro Santa Cruz, em Cuiabá.

A diligência foi para averiguar denúncia de que dois cachorros, da raça Pit bull, haviam sido abandonados pelo tutor, na região da avenida das Torres.

No endereço os policiais civis do Núcleo de Maus Tratos Animais, da Dema, em conjunto com a equipe municipal de fiscalização da Secretaria Adjunta do Bem-Estar Animal, constataram a veracidade dos fatos.

Conforme apurado, o morador do imóvel havia arrumado a mudança em um caminhão, e partido deixando os pets para trás. Os cães estavam expostos ao sol, sem água e alimentação.

Diante da situação foi realizado o resgate dos animais e encaminhados para uma Clínica Veterinária, para avaliação e cuidados necessários.

O dono da casa de 46 anos foi identificado e localizado pelos policiais civis, bem como cientificado da gravidade da sua conduta.

A delegada titular da Dema, Liliane Murata, destaca que as equipes não mediram esforços para promover todas as diligências possíveis no combate aos crimes de maus-tratos a animais. “Essa é uma bandeira que defendemos a todo custo”, disse a delegada.

Denúncia

A sociedade pode colaborar com denúncias através do disque 197, 181, ou pelo (65) 98153-0239.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende suspeito por furtos em lojas que responde a 30 procedimentos por crimes patrimoniais

Publicado

em

Por

Um criminoso que responde a mais de 30 procedimentos policiais na Delegacia de Pontes e Lacerda por crimes patrimoniais foi preso nesta semana pela equipe de inevstigação, após ser identificado em dois novos delitos.

Os furtos a estabelecimentos comerciais de Pontes e Lacerda foram registrados entre sexta-feira e sábado da semana passada.

Durante as diligências para esclarecer a autoria dos crimes, os policiais civis identificaram E.K.D.,de 39 anos, como o responsável pelos crimes patrimoniais.

De acordo com a delegada Lícia Juliane Paiva, o suspeito estava respondendo aos crimes anteriores em regime semiaberto, com monitoramento por tornozeleira eletrônica. Contudo, ele rompeu o equipamento e continuou a cometer os delitos.

Ele foi preso na segunda-feira, 16 de setembro, após o juízo da comarca determinar a regressão do regime semiaberto e decretar a prisão.

Um dos furtos com arrombamento ocorreu na noite de sábado, em uma loja de utilidades. O suspeito quebrou a porta do estabelecimento e furto dinheiro do caixa.

O outro furto foi contra uma loja de móveis, de onde foram furtados dinheiro, aparelhos celulares e três notebooks. Nessa loja, os furtos ocasionaram um prejuízo estimado em R$ 40 mil.

Foi instaurado inquérito policial para apurar os furtos e a receptação dos aparelhos eletrônicos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora