Connect with us

MATO GROSSO

Doação de sangue: Ônibus do MT-Hemocentro chega ao Tribunal, Fóruns de Cuiabá e VG na próxima semana

Publicado

em

O ônibus do MT-Hemocentro estará na próxima semana nos estacionamentos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), do Fórum de Cuiabá e do Fórum de Várzea Grande, para mais uma edição da campanha de doação de sangue.
 
A ação é promovida pelo Ambulatório Médico do Tribunal de Justiça, do Programa Bem Viver, em parceria com o MT-Hemocentro. Magistrados(as), servidores(as) e público externo em geral, que trabalha ou esteja nas proximidades, estão convidados(as) a participar da campanha.
 
Datas e horários das ações – O Hemobus ficará estacionado no Tribunal de Justiça no dia 03 de maio (quarta-feira), das 9h às 16h. O Fórum de Cuiabá recebe o ônibus da solidariedade no dia 04 de maio (quinta-feira), no mesmo horário. Já o Fórum de Várzea Grande receberá a ação de doação no dia 05 de maio (sexta-feira), também no mesmo horário.
 
Requisitos para doação – Para doar sangue é necessário ter 18 anos, pesar pelo menos 50 kg, estar em boas condições de saúde, ser verdadeiro na triagem clínica (o que garante segurança para o doador e para quem vai receber o sangue), estar bem alimentado e não ingerir bebida alcoólica por, no mínimo, 12 horas antes da doação.
 
É obrigatória a apresentação de documento oficial com foto para poder realizar a doação.
 
Critérios para doação de sangue relacionados à Pandemia de Covid-19, segundo Nota Técnica n. 13/2020 do Ministério da Saúde:
• Pessoas com diagnóstico de Covid-19 ou suspeita da doença estão aptas a doar 10 dias após a completa recuperação;
• Pessoas assintomáticas com teste positivo estão aptas a doar sangue após 10 dias do teste;
• Pessoas que fizeram isolamento voluntário ou por orientação médica estão aptas a doar após o término do tempo de indicação de isolamento;
• Quem teve contato com pessoas com Covid-19 está apto a doar após 7 dias do último contato.
 
Pessoas Vacinadas:
• Pessoas vacinadas contra a covid-19 podem doar sangue desde que tenha transcorrido o prazo estipulado para cada imunizante: Coronavac: 48h após a vacinação; Astrazeneca e Pfizer: sete dias após a aplicação do imunizante.
• Aqueles que tomaram a vacina da gripe Influenza (H1N1) devem aguardar 48 horas.
 
Em caso de dúvidas, entre em contato com o ambulatório do TJMT, por meio do telefone (65) 3617-3160.
 
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Foto 01 – Arte gráfica colorida, em tons vermelhos e amarelo, com a imagem do braço de uma pessoa. No braço há um curativo de coração, no local onde é feita a doação de sangue. Na arte também estão as informações com os horários e locais das doações. Assinando a peça gráfica estão as marcas do Programa Bem Viver, do MT-Hemocentro e do Poder Judiciário de Mato Grosso.
 
Marco Cappelletti
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Companhia Raio prende homem com porções de maconha e cocaína em Cuiabá

Publicado

em

Por

Policiais militares da Companhia de Rondas e Ações Intensivas Ostensivas (Raio) prenderam um homem por tráfico ilícito de drogas, na manhã desta quinta-feira (21.11), em Cuiabá. O suspeito, de 25 anos, foi preso em flagrante com porções de substâncias análogas a maconha, pasta base e cocaína.

Por volta de 09h30, durante motopatrulhamento pelo bairro Nova Esperança, os policiais da equipe Raio tentaram abordar um homem que apresentava atitude suspeita na frente de uma residência.

O suspeito fugiu ao ver a aproximação das motocicletas da equipe, mas foi acompanhado pelos militares até o interior do imóvel e detido. Em revista pessoal ao homem, os policiais encontraram algumas porções de cocaína e a quantia de R$ 77,00 em dinheiro.

Na sequência, a PM foi para dentro da casa do homem e encontrou mais porções de drogas, sendo maconha, cocaína e pasta base.

Para os policiais, o homem confessou o tráfico dos entorpecentes e recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes de Cuiabá para registro da ocorrência.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora