Connect with us

BRASIL

Disneyland Paris: tudo o que você precisa saber para visitar o parque

Publicado

em

Disneyland Paris: tudo o que você precisa saber para visitar o parque
Fernanda Moura

Disneyland Paris: tudo o que você precisa saber para visitar o parque

A contagem regressiva para os Jogos Olímpicos de Paris teve início e os viajantes já começaram a preparar a programação para o tempo que passarem na Cidade Luz, afinal, nem só as competições farão parte dos roteiros.

Apesar de o Walt Disney World, em Orlando, ser o parque mais falado do mundo, a unidade de Paris, com mais d e três décadas de vida, recebe mais de 15 milhões de turistas por ano e é um dos principais locais turísticos da Europa.

Na França, o complexo é dividido em dois parques: a Disneyland, que representa o Magic Kingdom de Orlando, e o Walt Disney Studios, versão do Hollywood Studios. Além deles, há a Disney Village, espaço composto por lojas e restaurantes.

Pensando em todos os apaixonados pelo universo Disney, além daqueles que já estão de passagem comprada, o GPS preparou um guia com algumas informações fundamentais sobre os parques parisienses. Olha só:

Como chegar até a Disneyland Paris

Localizado a cerca de 32 km do centro da capital, a melhor maneira de chegar ao complexo é com o Magical Shuttle, esquema similar ao americano, que sai da frente do terminal dos dois aeroportos da cidade e segue direto aos parques ou ao hotel. A passagem custa € 48.

Para aqueles que já estão hospedados em Paris, é possível pegar também o Disneyland Paris Express, ônibus que têm saídas de pontos como Torre Eiffel, Opera Garnier ou Châtelet.

Vale ressaltar que é possível também chegar até lá de Uber, táxi ou carros privativos.

Ingressos

Já que não há bilheteria no local, as entradas são vendidas virtualmente, por meio do site, que oferece algumas opções para a compra. A primeira maneira te permite escolher entre um ou os dois parques em um dia, sem precisar selecionar a data exata da visita, podendo usufruir do ingresso até um ano após sua compra.

Nesse caso, os valores seguem uma faixa de USD 119, com direito a um parque, ou USD 149, com direito aos dois no mesmo dia.

A segunda opção exige que você agende a sua visita, com a possibilidade de cancelar até três dias antes do marcado. Os preços variam de acordo com as datas escolhidas.

Hotéis localizados na região da Disney

A companhia tem sete hotéis temáticos na região. Na entrada do parque, o principal deles é o DisneyLand Hotel, uma opção cinco estrelas com ambientes inspirados nas histórias da empresa.

As outras opções de hospedagem também ficam a cerca de 20 minutos andando dos parques, mas há um transporte gratuito que faz o traslado dos hóspedes.

Melhor época para visitar a Disneyland Paris

Apesar de haver a possibilidade de chover na cidade durante o ano todo, de maio a setembro há boas chances de fazer sol e calor. Entre outubro e abril, e principalmente no inverno, pode fazer frio e nevar.

Como funciona o aplicativo

Disponível gratuitamente para Android e IOS, o app ‘Disneyland Paris’ é fundamental para quem visitará o complexo. Nele, há informações como horário de funcionamento, atrações abertas e fechadas, horários de desfiles, shows, mapas, além do acesso a lista de lojas e restaurantes.

Ainda, a plataforma mostra o tempo de fila de espera de brinquedos. Por meio dela, há também o ‘Disney Premier Acess’, que garante o acesso mais rápido aos brinquedos.

Saiba quais são as atrações exclusivas

Além dos brinquedos clássicos dos parques norte-americanos, há um leque de espetáculos e atrações exclusivas, como um ‘Les Mystères du Nautilus’, que simula um submarino antigo; um labirinto inspirado em ‘Alice no País das Maravilhas’; a montanha-russa ‘Crush’s Coaster’, baseada em Procurando Nemo, entre outros.

Para completar, a famosa ‘Space Mountain’ é bem mais veloz e radical do que a de Orlando.

Por outro lado, enquanto o castelo do Magic Kingdom representa o da Cinderela, o da Disneyland Paris é inspirado no da Bela Adormecida.

Tudo sobre o parque Disneyland Park

No local, os visitantes têm acesso a 41 atrações, com temáticas de contos clássicos da Disney e do Star Wars. As áreas do parque são chamadas de ‘Ilhas Mágicas’ e levam os mesmos nomes de algumas do americano, como Aventureland, Discoveryland, Fantasyland, Frontierland e Main Street USA.

Assim como o Magic Kingdom, o Disneyland Park tem o famoso desfile de personagens em carros alegóricos.

Tudo sobre o Walt Disney Studios Park

O parque é dedicado a atrações da Disney, Pixar e MARVEL. Lá, há brinquedos inspirados em ‘Toy Story’, ‘Carros’, ‘Procurando Nemo’ e ‘Vingadores’.

Entre os brinquedos que fazem sucesso no Studios Park está o dedicado ao filme ‘Ratatouille’ — o parque foi o primeiro a abrigar essa atração — e a ‘Torre do Terror’, que também é encontrada no Hollywood Studios, em Orlando.

Tudo sobre o Disney Village

O centro de entretenimento que se assemelha muito ao Disney Springs, da Flórida. O local tem restaurantes temáticos, bares, lojas, cinema e um balão gigante. Não é necessário ingresso para acessar o espaço.

No Disney Village, às sextas e sábados, há shows ao vivo e apresentações de DJs.

The post Disneyland Paris: tudo o que você precisa saber para visitar o parque first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Pedro Paulo quer políticas para advogados com deficiência

Publicado

em

Por

Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.

A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.

“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.

A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.

“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.

A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.

 

Fonte: ELEIÇÕES OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora