Os próximos anos serão recheados de novidades para a Disney . Além de sequências de produções muito queridas pelo público, a companhia acaba de anunciar uma série de projetos para os parques temáticos e para a linha de cruzeiros. Tudo isso será possível por causa de um investimento da empresa de 60 bilhões de dólares.
No Walt Disney World, da Flórida, o Magic Kingdom ganhará a maior expansão já feita, por meio da Big Thunder Mountain Railroad , atração já existente e que ganhará uma área de vilões e uma inspirada no filme Carros , esta com uma aventura “off-road”.
O Magic Kingdom também irá ganhar, em 2025, uma nova parada noturna chamada Disney Starlight .
Ainda na Flórida, o parque Disney’s Hollywood Studios terá uma área chamada Monstropolis, da franquia Monstros S.A . Lá ficará a primeira montanha-russa suspensa da Disney.
No Animal Kingdom, a abertura da área Tropical Americas , que inclui a primeira atração de Encanto , foi confirmada para 2027. A mesma área contará com um brinquedo de Indiana Jones , mas não será uma réplica das atuais atrações da franquia na Califórnia ou Tóquio.
Anunciado anteriormente, o Animal Kingdom também terá um show de Zootopia , estreando entre o final de 2025 e início de 2026.
Além de um novo lounge na Spaceship Earth, no EPCOT, a reforma do Test Track será inaugurada em 2025.
Na Califórnia, o parque Disneyland celebrará seu 70º aniversário em 2025. Em comemoração, a companhia criará a primeira versão de áudio-animatrônico de Walt Disney. O projeto será desenvolvido com o consentimento da família Disney.
A antiga Splash Mountain foi transformada na Tiana’s Bayou Adventure , e será inaugurada no dia 15 de novembro de 2024.
No parque Disney California Adventure, o Campus dos Vingadores terá mais que o dobro do tamanho, com o início da construção marcado para 2025. A primeira atração adicionada será o passeio Avengers Infinity Defense.
A segunda grande atração nessa área é Stark Flight Lab , onde visitantes poderão fazer um voo teste como o Homem de Ferro.
Com construção programada para 2026, o Disney California Adventure também terá uma nova atração inspirada em Coco , da Pixar. Uma nova área inspirada em Avatar: O Caminho da Água e futuros filmes de Avatar também será erguida no parque.
Por meio de um investimento de pelo menos 1,9 bilhão de dólares ao longo de dez anos, o Disneyland Resort expandirá sua capacidade de construir atrações em seu terreno atual.
Os parques internacionais também ganharão novidades. As unidades de Hong Kong e Xangai receberão brinquedos da Marvel . O Shanghai Disneyland terá uma atração sobre o Homem-Aranha.
Em Paris, será construída a primeira atração de parque inspirada em O Rei Leão , no Disney Adventure World. No mesmo parque, um show noturno batizado de Adventure Bay será realizado no lago.
Com cinco navios em funcionamento, a Disney Cruise Line anunciou a produção de mais quatro até 2031. O novo cruzeiro Disney Destiny terá um musical de Hércules .
Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.
A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.
“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.
A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.
“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.
A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.