Connect with us

POLÍCIA

Dirigindo sob efeito de álcool, caminhoneiro é preso pela PRF em Campo Verde-MT

Publicado

em


Na madrugada de hoje (22), na BR 364, em Campo Verde-MT, equipe PRF abordou um caminhão em que o motorista estava dirigindo sob efeito de álcool.

Após submeter o indivíduo ao teste de etilômetro, foi constatado o teor de 0.61 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Conforme a Portaria n.º 369/2021/INMETRO, esse valor corresponde a 0.56 mg/L. Desta forma, a conduta praticada pelo motorista se enquadra, em tese, no ilícito de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante, conforme art. 306 do CTB.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido até a Polícia Judiciária para a realização dos procedimentos cabíveis.

A embriaguez ao volante é um comportamento extremamente perigoso e que coloca em risco a vida do condutor e de outras pessoas. Portanto, é importante conscientizar a população sobre os perigos dessa prática e incentivar o respeito às leis de trânsito.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

Autor de estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil em Paranaíta

Publicado

em

Por

Um homem de 43 anos investigado por crimes de estupro de vulnerável praticados contra duas vítimas teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (08.11), em investigações conduzidas pela Delegacia de Paranaíta.

A prisão integra os trabalhos da Operação Hagnos, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em todo o país com foco no cumprimento de mandados com foco no combate à violência contra crianças e adolescentes.

Entre as vítimas do investigado estão sua enteada e uma outra criança de 10 anos de idade.

As investigações conduzidas pela Delegacia de Paranaíta iniciaram no dia 30 de outubro após a mãe da menor flagrar o companheiro abuscando de sua filha. Na ocasião, o suspeito conseguiu fugir, evitando a sua prisão em flagrante.

Durante as investigações, foi constatado que além de ter abusado da enteada, o investigado havia estuprado outro menor. Diante dos fatos, a delegada Paula Moreira representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça e cumprida nesta sexta-feira (08).

Após ter a ordem de prisão cumprida, o suspeito foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora