Connect with us

MATO GROSSO

Diretora da Escola Superior da Magistratura participa de roda de conversa sobre contratos agrários

Publicado

em

Na próxima terça-feira (11 de junho), às 10h, a diretora-geral da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT), desembargadora Helena Maria Bezerra Filho, participará de uma roda de conversa, em formato virtual, sobre “Questões polêmicas nos contratos agrários”.
 
O convite foi feito pela Comissão de Direito Agrário da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, em parceria com a Escola Superior da Advocacia de Mato Grosso (ESA/MT).
 
A magistrada é mestre em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), e tem vasta experiência em docência nas matérias de Direito Civil, Processo Civil e Contratos Agroindustriais.
 
Também participará como palestrante o advogado e presidente da Comissão de Direito Agrário da OAB/MT, Bruno Devesa Cintra, que é especialista em Processo Civil, com ênfase em Direito Agrário.
 
 
ID da Reunião: 890 9177 5167
 
Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail esmagis@tjmt.jus.br ou pelos telefones (65) 3617-3844 / 99943-1576.
 
#ParaTodosVerem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Imagem 1: Arte publicitária colorida em tons de verde claro, onde aparece o tema a ser abordado em destaque – Questões polêmicas nos contratos agrários. Logo abaixo, a foto dos dois palestrantes, o advogado Bruno Cintra e a desembargadora Helena Maria. Ele é um homem branco, de cabelos escuros, que usa roupa social azul. Ela é uma mulher branca, de cabelos escuros, que veste toga e usa óculos de grau. Abaixo a data (11 de junho), horário (10h) e local (plataforma virtual da ESA e via Zoom). Assinam a peça o logo da Comissão de Direito Agrário da OAB, ESA, Esmagis-MT e Poder Judiciário.
 
Lígia Saito 
Assessoria de Comunicação 
Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT)
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil prende homem que descumpriu medidas protetivas e tentou enforcar a mãe em Cuiabá

Publicado

em

Por

Um homem que descumpriu medidas protetivas de urgência e tentou enforcar a própria mãe foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (06.11), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá.

A vítima já havia sido agredida anteriormente pelo suspeito, ocasião em que ele foi preso em flagrante.

A idosa requereu as medidas protetivas de urgência contra o filho, que o impediam de se aproximar dela. No entanto, quando o suspeito foi solto, ele retornou à casa da mãe, onde quebrou diversos objetos e ainda tentou enforcá-la com uma camiseta. Não satisfeito, o suspeito se recusava a sair da residência, desferindo constante ameaças contra a vítima.

Diante da situação de violência, os policiais da Delegacia da Mulher de Cuiabá foram acionados e se deslocaram até a residência, onde realizaram a prisão em flagrante do suspeito.

Ele foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça e violência psicológica, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora