Connect with us

BRASIL

Diretora Anne Pinheiro Guimarães revela longa 100% filmado em Brasília

Publicado

em

Diretora Anne Pinheiro Guimarães revela longa 100% filmado em Brasília
Caio Barbieri

Diretora Anne Pinheiro Guimarães revela longa 100% filmado em Brasília

Reconhecida diretora de cinema no Brasil, Anne Pinheiro Guimarães está de volta a Brasília, cidade onde nasceu, para filmar seu novo projeto, Pequenas Criaturas, um longa que tem a atuação de Carolina Dieckmann, Caco Ciocler e Letícia Sabatella.

Durante entrevista ao GPS|Brasília , Anne compartilhou detalhes sobre a produção, suas inspirações e o que significa filmar na capital federal. A escolha de Brasília como cenário do filme está profundamente enraizada em suas memórias afetivas e experiências pessoais na cidade.

“Eu nasci em Brasília e morei aqui nos anos formadores da minha vida. Morei aqui dos nove aos quinze anos, que são os anos que ficam para sempre”, revelou a diretora.

Pequenas Criaturas é ambientado nos anos 1980 e acompanha uma mulher que se muda para Brasília com seus dois filhos e marido. Logo no início da trama, o marido parte para uma viagem de negócios, deixando a família sozinha para se adaptar à nova cidade.

“É uma história sobre como cada membro da família, em idades e fases diferentes da vida, lida com essa mudança e a peculiaridade de Brasília”, explicou Anne.

A produção, que filmou durante um mês em várias locações da cidade, como Cine Drive In, superquadras e Parque da Cidade, conta com uma equipe de aproximadamente 150 pessoas, tornando-se uma produção de médio porte para os padrões nacionais. A produção de locação foi de Fernando Toledo .

“O título do filme já diz, ‘Pequenas Criaturas’. Não se presta a grandes sequências ou muitos figurantes. É uma Brasília mais vazia, dos anos 80”, destacou a diretora.

Brasília cinematográfica

Sobre a infraestrutura de Brasília para receber produções cinematográficas, Anne foi enfática. “Brasília está fervendo. Quando cheguei, me avisaram que havia seis produções acontecendo simultaneamente aqui. A cidade tem uma cena cultural muito forte e fomos super bem recebidos e apoiados”, disse. Ela também elogiou a arquitetura e os espaços cênicos da cidade, que considera perfeitos para contar a história do filme.

Anne também comentou sobre suas origens e a transição de uma vida acadêmica para o cinema. “Eu sempre quis fazer cinema. Meu pai era da Embrafilme e diplomata, então morei na França e cresci em um ambiente onde a paixão pelo cinema era muito forte. Estudei História na Sorbonne, pois acreditava que isso me prepararia melhor para contar histórias”, disse.

As filmagens estão na reta final e a previsão de estreia de Pequenas Criaturas é para o próximo ano. Anne não descartou a possibilidade de retornar a Brasília para futuros projetos. “Depois dessa experiência, é claro. Brasília é um lugar que convida. A cidade está imensa e muito pujante”, afirmou.

Os brasilienses e fãs de cinema podem aguardar ansiosamente a estreia de “Pequenas Criaturas”, que promete trazer uma visão nostálgica e tocante da cidade nos anos 80. A diretora já adiantou que uma pré-estreia especial será realizada em Brasília.

The post Diretora Anne Pinheiro Guimarães revela longa 100% filmado em Brasília first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Pedro Paulo quer políticas para advogados com deficiência

Publicado

em

Por

Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.

A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.

“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.

A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.

“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.

A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.

 

Fonte: ELEIÇÕES OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora