Connect with us

MATO GROSSO

Diretor da Transparência Internacional faz visita institucional ao Tribunal de Justiça

Publicado

em

A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) recebeu, na sexta-feira (15 de dezembro) em seu gabinete, a visita do diretor executivo da organização anticorrupção Transparência Internacional – Brasil, Bruno Brandão. Na ocasião, ele entregou à magistrada o livro “Novas medidas contra a corrupção”, do qual é um dos organizadores. Brandão esteve em Cuiabá para participar como palestrante do “Seminário sobre os 10 anos da Lei Anticorrupção”, realizado no dia 14, pela Controladoria Geral do Estado (CGE-MT), em Cuiabá.
 
Acompanharam a reunião Keila Cunha, do TJMT, a presidente da Comissão Especial de Estudos Permanentes de Compliance da OAB Nacional, Luciana Serafim, e Roberta Carneiro, advogada especialista em integridade e governança.
 
Além do TJMT, Brandão fez visitas institucionais ao governador do Estado, Mauro Mendes, e ao presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho.
 
Seminário – O gestor de Precatórios, juiz auxiliar da presidência do TJMT, Jones Gattas Dias, foi o representante do Poder Judiciário no evento. Ele falou sobre a Portaria nº 1.679/2023, que institui grupo de trabalho para a implantação Programa de Integridade e Compliance no Poder Judiciário mato-grossense, com fundamento na Resolução nº 410/2021 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
 
#ParaTodosVerem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Foto: A imagem mostra a desembargadora Clarice Claudino e o diretor Bruno Brandão, em pé, olhando para a camêra sorrindo e segurando o livro “Novas Medidas contra a Corrupção”. Ele é um homem branco, cabelos escuros, barba grisalha e veste terno cinza claro e camisa branca. Ela é uma senhora branca e loira de cabelos curtos, veste um vestido estampado azul e um blazer azul marinho. Atrás dos dois, está um vaso enorme com plantas idem, e as três bandeiras: de Mato Grosso, do Brasil e do Poder Judiciário.
 
Marcia Marafon
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Forças de segurança impedem mais uma invasão de terra em MT; 44ª ação realizada para combater ocupações ilegais

Publicado

em

Por

As forças de segurança de Mato Grosso impediram, neste sábado (09.11), uma invasão de terra em Barão de Melgaço. Essa já é a 44ª ação realizada desde 2023 para impedir ocupação de terras ilegais no Estado.

Conforme informações da Polícia Militar, um grupo de cerca de 30 pessoas quebrou o cadeado da porteira, arrebentou as cercas da fazenda e invadiu o local. Quando a polícia chegou eles já estavam levantando barracas de lona.

Os invasores foram detidos e levados para a delegacia de Santo Antônio do Leverger.

O secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, lembra que Mato Grosso foi o primeiro Estado a declarar tolerância zero com as invasões de Terras.

“É uma determinação do governador Mauro Mendes, para impedir que os invasores se instalem em propriedades urbanas e rurais aqui no Estado, e assim foi feito. Logo que o boletim de ocorrência foi registrado, a polícia deu início ao atendimento e aplicação do programa tolerância zero à invasão de terras, da mesma forma como já foi feito nos 43 casos anteriores, desde março de 2023”, disse o secretário.

“As forças de segurança no Estado trabalham integradas para impedir as invasões, dando uma resposta rápida ao cidadão, e mantendo a ordem e a segurança pública”, ressaltou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes.

Tolerância Zero

Desde 2023, o Governo de Mato Grosso tem atuado com tolerância zero com as invasões de terras no Estado.

As forças de segurança do Estado atuam de forma integrada para impedir invasões ilegais. A atuação é realizada por agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Politec, unidades especializadas como Rotam e Força Tática, e também o Corpo de Bombeiros, quando necessário.

Monitoramento constante é realizado pela Secretaria Adjunta de Inteligência, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, bem como pela Polícia Judiciária Civil (PJC).

A Patrulha Rural, da Polícia Militar, também atua com apoio. Diariamente, os policiais realizam o monitoramento georreferenciado das propriedades rurais e visitam os moradores, buscando estabelecer um diálogo e promover maior proximidade com os cidadãos locais.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora