Connect with us

Diamantino

Diamantino e PCI: Aliança Pela Sustentabilidade

Publicado

em

Na quarta-feira, dia 22 de maio, o prefeito Dr. Manoel Loureiro participou de uma reunião no auditório do Hotel Villa Dos Parecis em Diamantino. O encontro teve como objetivo a assinatura de um memorando de entendimento para a implementação de uma aliança entre o município e a organização PCI (Produção, Conservação e Inclusão) essa parceria visa atingir metas ambiciosas para 2030 e 2035, alinhadas com os projetos locais e regionais.O PCI é uma iniciativa que busca promover o desenvolvimento sustentável por meio da integração de três pilares essenciais:1-Produção: Fomentar práticas agrícolas e industriais que sejam economicamente viáveis e ecologicamente responsáveis. Isso inclui incentivar a produção de alimentos, energia e bens de consumo de forma eficiente e consciente.

2-Conservação: Preservar os recursos naturais, como florestas, rios e biodiversidade. A conservação é fundamental para garantir um ambiente saudável e resiliente para as gerações futuras.

3-Inclusão: Assegurar que todos os segmentos da sociedade tenham acesso igualitário aos benefícios do desenvolvimento. Isso envolve a promoção da equidade social, educação, saúde e oportunidades econômicas.

A conscientização do prefeito sobre essa aliança é muito importante para o sucesso dessas iniciativas no município. Ao comprometer-se com o PCI, Diamantino está construindo um futuro equilibrado, que beneficia tanto a comunidade local quanto o meio ambiente. A parceria com a Produzindo Certo, IPAM e Proforest (Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia) também desempenha um papel fundamental nesse processo, fortalecendo a conscientização e ações em prol da sustentabilidade

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo

Diamantino

Prefeitura de Diamantino realiza mais de 300 procedimentos cirúrgicos oftalmológicos

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria de Saúde e em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), realizou no mês de outubro atendimentos cirúrgicos na especialidade oftalmológica, a pacientes do município por meio do Programa Fila Zero MT.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foram realizados 310 procedimentos cirúrgicos oftalmológicos, sendo eles de: catarata, pterígio e recobrimento conjuntival e consultas de alta refração a pacientes que não necessitavam de cirurgias.

O prefeito de Diamantino, Dr. Manoel Loureiro Neto, Fala Sobre Atendimento Oftalmológico Recente

“Recentemente, tivemos a alegria de realizar um importante atendimento oftalmológico em Diamantino, através do Consórcio Intermunicipal de Saúde Centro Norte. Atendemos 70 pacientes, oferecendo consultas e triagens para futuras cirurgias de pterígio e catarata, além de consultas de alta refração. Este evento, que faz parte do programa Fila 0 do estado, é um exemplo claro do nosso compromisso em proporcionar cuidados de saúde acessíveis e de qualidade para nossa comunidade. Continuamos firmes na missão de garantir um atendimento de excelência para todos os nossos cidadãos.”

Os atendimentos foram realizados em Diamantino, um feito que só foi possível com a municipalização do Hospital São João Batista, assegurando ao paciente mais comodidade e conforto.

Conforme relatou Fernando Messias, morador do Bairro Pedregal em Diamantino, a rapidez do atendimento foi impressionante.

“Fui um dos escolhidos para fazer o exame rapidamente. Me inscrevi no mês passado e já consegui ser atendido. Agora, estou indo para a cirurgia,” relatou o paciente.

Fernando expressou sua satisfação com a eficiência do processo, destacando a importância do atendimento oftalmológico na comunidade.

Ainda segundo a pasta, além dos procedimentos oftalmológicos foram também realizadas mais de 240 tomografias e 21 cirurgias gerais de setembro a outubro de 2024, por meio do Programa “Fila Zero MT”.

Segundo o Dr. André Franco, coordenador do Hospital São João Batista, um convênio firmado entre o Hospital São João Batista, o Instituto Primeiro e a Prefeitura de Diamantino permitiu a realização de cirurgias de catarata e pterígio. Durante a semana, mais de 200 pacientes foram atendidos, com a expectativa de realizar mais de 100 cirurgias de catarata e 60 de pterígio. A equipe, composta por profissionais de Belo Horizonte e Rio de Janeiro, trouxe equipamentos de última geração para garantir um atendimento de qualidade. As cirurgias são feitas em um olho de cada vez, com a segunda cirurgia marcada para o mês seguinte. O Dr. André ressaltou que em 24 de novembro, a equipe retornará para continuar as cirurgias.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora