Connect with us

Diamantino

Diamantino é palco do Miss Mato Grosso Beleza Internacional 2023

Publicado

em

Diamantino vai sediar no dia 10 de junho o Miss Mato Grosso Beleza Internacional 2023. O concurso será realizado durante a programação do evento junino “Tu Vens”. O Miss é promovido pela Prefeitura de Diamantino juntamente com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e coordenado por Warner Willon.

O desfile acontecerá no Mini Centro Olímpico, no Novo Diamantino, a partir das 19h, com acesso totalmente gratuito à população. O patrono do evento é o prefeito de Diamantino, Dr. Manoel Loureiro e o padrinho é o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, Jefferson Neves.

A disputa pela coroa mais desejada reunirá 15 candidatas com idades acima de 18 anos, advindas de diversas cidades e regiões de Mato Grosso. A eleita candidata na noite do 10 de junho representará o Estado no Miss Brasil Beleza Internacional 2023, em agosto.

A apresentação do evento será conduzida pela Miss Mundo Mato Grosso, Cristiane Stipp e pelo mister Mato Grosso CNB 2023, Paulo Magrini.

O secretário municipal de Cultura e Turismo de Diamantino, Caique Loureiro, destacou a importância do evento. “Diamantino se posiciona como polo do entretenimento da região. Sediar o Miss dentro do evento “Tu Vens” reforça a ideia de enaltecer a mulher como protagonista e peça chave para movimentar uma economia criativa, pois além de celebrar uma tradição do nosso país, o evento visa a valorização da força feminina.”

O coordenador do evento Warner Willon contou sobre a mudança de estereótipo que um concurso de beleza carrega, sendo um evento que abre portas e um local que a mulher pode ser o que quiser.

“O concurso de miss deixou de ser um evento casadouro. Ser miss é um título que abre portas para a moça ser o que quiser ser. Eu luto com a causa e realizo sonhos das mulheres mato-grossenses há mais de 30 anos. Eu já elegi três Miss Brasil, agora estamos com expectativa de encontrarmos a próxima aqui em Diamantino”, enfatizou o coordenador estadual do evento.

A Miss Brasil Beleza Internacional, Isabella Oliveira, convidou a população diamantinense e mato-grossense para participar do evento que coroará a próxima Miss do Estado de Mato Grosso. “No dia 10 de junho estaremos juntos para coroar a Miss Mato Grosso Beleza Internacional. Estamos muito felizes com o retorno do evento presencial. Te espero lá.”

Duas candidatas representarão o município de Diamantino, além disso, estarão com suas candidatas na disputa pelo título de Miss Mato Grosso Beleza Internacional 2023 os municípios de Rondonópolis, Várzea Grande, Sinop, Juína, Paranatinga, e uma representante da capital do estado, Cuiabá, entre outros cidades e regiões de Mato Grosso.

Tu Vens

O concurso Miss Mato Grosso Beleza Internacional 2023 será realizado no evento junino “Tu Vens”, uma festa junina com propósito de promover socialmente a mulher, a autoestima e o empreendedorismo feminino.

A programação do “Tu Vens” inclui quadrilha, feira de artesanato, praça de alimentação, sendo montado uma grande estrutura com palco para show nacional e regional com artistas mulheres.

Além disso, haverá apresentação de quadrilha organizada pela Fundação Cultural, quadrilha de crianças organizada pela Secretaria Municipal de Educação (Arraiázinho).

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Diamantino

Saúde de Diamantino é uma das três do Brasil contempladas pelo PIE

Publicado

em

Por

Uma equipe do Hospital Sírio Libanês deu início, na manhã desta segunda-feira (18-11), a implementação do projeto de Apoio à Institucionalização de Políticas Informadas por Evidências – PIE no SUS em Diamantino. A Secretaria de Saúde do município foi uma das três do Brasil contempladas pelo projeto entre 80 municípios inscritos, sendo a única de Mato Grosso.

O titular da pasta, Itamar Bonfim, conta que a reunião dá início a este projeto inédito e de suma importância para Diamantino. “O município seguirá, até 2026, trabalhando ações e projetos baseados e informados por evidência”, disse o secretário, informando ainda que serão indicados 10 profissionais do SUS para receberem capacitação pelo Sírio Libanês.

“O projeto vem para somar, haja visto que a Secretaria Municipal de Saúde de Diamantino trabalha muito com planejamento e esta parceria será um sucesso, sem sombra de dúvida”, completou o gestor.

Fernanda Carrer, especialista de campo do Sírio Libanês no projeto ESPIA e professora da USP, explicou que se trata de um projeto que realizando juntamente com o Ministério da Saúde e que quer promover o uso das melhores evidências disponíveis para formulação de políticas públicas.

“A partir de agora viremos sempre aqui com a equipe do hospital para ajudar a cidade a melhorar ainda mais as políticas públicas de saúde”, pontuou a especialista, ressaltando que o uso de pesquisa, evidências, da ciência, podem ser um grande diferencial na oferta de melhores serviços, de políticas públicas para os cidadãos.

Durante a reunião, Fernanda Carrer enalteceu o alinhamento entre as equipes de transição do atual e do próximo governo municipal. “Isso mostra que estão no caminho certo para dar continuidade às boas práticas e incrementar novas políticas para a cidade.

*Sobre o projeto*

No Brasil, as PIE têm evoluído no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) sob a liderança do Ministério da Saúde, especialmente pela expansão e consolidação da Rede de Políticas Informadas por Evidências (EVIPNet Brasil), institucionalizada em 2010, com o objetivo de apoiar a implementação de mecanismos e ferramentas de Tradução do Conhecimento (TC) para políticas de saúde no Brasil.

EVIPNet Brasil integra-se à EVIPNet Global, liderada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que coordena globalmente a articulação entre os componentes regionais e nacionais da rede.

As Políticas Informadas por Evidências dizem respeito ao uso sistemático, transparente e equitativo das evidências para informar a tomada de decisão e a deliberação pública sobre temas e problemas prioritários de saúde pública, visando a melhores resultados em saúde para a população.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora