Connect with us

Diamantino

Diamantino adota iniciativa para aperfeiçoar a qualidade de vida e promover a inclusão social.

Publicado

em

A Prefeitura de Diamantino (MT) por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, aderiu ao imposto de renda solidário, ou seja, destinação do seu Imposto de Renda em 2024 pode ser a chave para transformar vidas em nossa cidade.

Em 20 de março de 2024, o Fundo Municipal para o Desenvolvimento e Inclusão de Projetos de Impacto (FUMDIPI) lançou sua Campanha de Destinação do Imposto de Renda. O objetivo? Engajar cidadãos e empresários na contribuição para iniciativas que beneficiam todos em nossa cidade, desde crianças e adolescentes até adultos e idosos. Como Funciona, Contribuição Voluntária: Você tem a opção de direcionar parte do seu imposto de renda devido ao FUMDIPI. Este gesto solidário não incide em custos extras e consegue transformar vidas.

Investimento em Projetos Sociais: o valor coletado é investido em programas que fomentam a inclusão social, educação, saúde e cultura.

Transparência e Prestação de Contas: O FUMDIPI se compromete com a transparência, garantindo que a comunidade esteja informada sobre a aplicação dos recursos e os impactos gerados. Como Contribuir: Pessoa Física: Ao preencher sua declaração de imposto de renda, basta selecionar a opção para doar ao FUMDIPI. Pessoa Jurídica: As empresas podem fortalecer seu papel social mediante contribuições ao fundo.

Participe dessa causa! Sua contribuição é fundamental. Para mais informações, visite o site oficial da Prefeitura Municipal de Diamantino e siga-nos nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Lembre-se, cada contribuição é um passo em direção a um futuro mais solidário e unido para o nosso município. Junte-se a nós nesta causa. Cada ação faz a diferença!

Dados bancários para quem deseja contribuir: Titular: Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosas Instituição: Banco do Brasil Agência: 0787-0 Conta Corrente: 31.243-6

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo

Diamantino

Diamantino articula o desenvolvimento de um novo protocolo na saúde

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, participou na quarta-feira, 30 de outubro, do encontro com o Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) em Cuiabá-MT.

De acordo com o secretário de Saúde, Itamar Bonfim, o encontro teve como tema central a elaboração do “Protocolo de Prescrição de Medicamentos e Solicitação de Exames por Enfermeiro na Atenção Primária”.

“A iniciativa é inédita em nosso município e se tornará um projeto piloto a nível de Estado, com o objetivo de estabelecer diretrizes para a prescrição de medicamentos e solicitação de exames a serem realizados por enfermeiros na APS.”

Segundo a coordenadora da Atenção Primária, Bárbara Barroso, a Atenção Primária à Saúde (APS) é o primeiro nível de atendimento no sistema de saúde e como porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS), a APS é crucial para a comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde.

Bárbara Barroso ainda destacou a importância do novo protocolo e o apoio das equipes para a realização do mesmo.

“Pela primeira vez, em 28 anos, graças ao apoio do Secretário de Saúde Itamar Bonfim e ao empenho dos próprios enfermeiros da APS, estamos tornando institucional esse tipo de protocolo na APS.”

Ela ainda completou: “Dessa forma o profissional enfermeiro seja respaldado e ganhe mais autonomia diante das suas atribuições e a população possa ter mais acesso aos serviços de saúde de acordo com a agenda de cada ESF.”

Ainda segundo a Secretária Municipal de Saúde, a comissão composta por servidores da pasta está à frente da elaboração do projeto e conta com a parceria da Universidade do Estado de Mato Grosso – Campus Diamantino (UNEMAT) e do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT).

O Conselho Regional de Enfermagem do Mato Grosso destacou que “O desenvolvimento do protocolo representa um avanço importante para a enfermagem em Mato Grosso, oferecendo uma base de suporte contínuo e orientação para que os enfermeiros desempenhem suas atividades de forma ainda mais eficazes.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora