As datas comemorativas são verdadeiros convites à pausa: é preciso olhar para aqueles que nos cercam e reservar momentos especiais para abraçar, agradecer, homenagear. Se maio é todo dedicado a elas, agosto, por sua vez, é o mês deles — os heróis do cotidiano. As palavras podem até não ser o forte, mas a presença é abundante, o abraço é destino certo e o colo sempre aconchegante. Neste Dia dos Pais, o Brasília Shopping elencou um brinde especial para surpreendê-los com estilo.
De 02 a 11 de agosto, nas compras acima de R$600, os clientes ganharão um presente que soma funcionalidade com um toque de elegância: uma mochila executiva da Sestini. Pela primeira vez, a troca de notas será feita pelo aplicativo do Brasília Shopping, que acaba de ser lançado e está disponível para todos os sistemas operacionais. Além desta funcionalidade, pelo app é possível realizar o pagamento do estacionamento, conferir a programação do teatro, adquirir ingressos para as atrações do momento e outros benefícios.
“ Há algum tempo já estávamos estudando a possibilidade de criar o nosso próprio app. O lançamento veio em um momento super oportuno, para facilitar ainda mais a dinâmica da campanha de Dia dos Pais, que traz o nosso DNA de praticidade com muito arrojo. Desejamos que o nosso público possa aproveitar esta data da melhor forma possível ”, ressalta Renata Monnerat.
Para garantir o mimo é simples: basta realizar o cadastro das notas fiscais no aplicativo. A retirada será feita no Balcão de Trocas, localizado no 1º Piso, próximo à Zinzane — válido uma unidade por CPF. Promoção ativa enquanto durarem os estoques.
Nesta data que reforça a importância de se fazer presente, demonstre seu afeto por meio de gestos de carinho. Para mais informações, confira o regulamento no site. https://brasiliashopping.com.br
Serviço: Campanha Dia dos Pais Brasília Shopping
Período: De 02 a 11 agosto de 2024.
Como trocar as notas fiscais: Aplicativo do Brasília Shopping.
Mecânica da Promoção: Nas compras acima de R$600, os clientes ganham Mochila Executiva da Sestini. Trocas limitadas a um brinde por CPF. O Balcão de Trocas fica localizado no 1ª piso, próximo à Zinzane.
Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.
A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.
“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.
A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.
“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.
A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.