Coordenadora do programa Mais Peixe, mantido pela Semasa, a zootecnista Martinha de Souza Leal explica que o formato do evento foi pensado para atender os produtores que já se dedicam a atividade em escala comercial ou consumo próprio, assim como para aqueles que buscam informações sobre o setor.
“Para melhor compreensão do público vamos apresentar uma cronologia partindo da importância nutricional na piscicultura, passando pelo pré-abate para garantir qualidade e segurança alimentar, até chegarmos no relato de caso concreto que mostra em detalhes a evolução de uma das 40 pequenas propriedades atendidas pelo programa Mais Peixe”, assinala.
“Nosso intuito é mostrar quais são os gargalos e os pontos positivos da atividade. Isso dentro da realidade de cada produtor a fim de proporcionarmos uma piscicultura eficiente e sustentável”, complementa Martinha.
Além da coordenadora do programa, também participarão do evento como palestrantes o diretor da RB Aquacultura, Rogério Barreto; e o gerente de produção da Brycon Fish, André Santos.
Responsável pela pasta, Marlon Zanella, avalia que eventos dessa natureza tende a contribuir com os serviços de assistência técnica ofertados aos produtores que integram o programa de agricultura familiar.
“A Secretaria de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar tem oferecido todo suporte necessário para que os piscicultores possam aumentar a produção e, dessa forma, garantir a oferta do produto no mercado interno”, pontua.
Confira a programação
7h30 – Credenciamento
8h – Solenidade de abertura
8h30 – Início das palestras
1º Palestra: Importância Nutricional na Piscicultura
2º Palestra: Manejo pré-abate: “garantindo qualidade e segurança alimentar”
3º Palestra: Relato de Caso: “1º ciclo de produção da Estância São Pedro”