Connect with us

MATO GROSSO

DHPP cumpre seis mandados contra investigados por espancar e matar vítima na Capital

Publicado

em

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá deflagrou, nesta manhã de quarta-feira (11.09), a Operação Gerontofilia com o cumprimento de seis ordens judiciais de prisão e buscas contra integrantes de uma facção criminosa que executaram uma vítima na Capital.

Vitor Lucas da Silva, de 24 anos, foi vítima de um castigo conhecido como ‘salve’, que culminou com sua morte. O jovem foi espancado, deu entrada no Hospital Municipal de Cuiabá em 5 de agosto e foi a óbito dois dias depois em decorrências do agravamento do estado de saúde.

Conforma a investigação da DHPP, a vítima era, supostamente, suspeita de uma tentativa de crime sexual contra uma idosa de 73 anos, ocorrida em uma residência no bairro Quilombo.

Em razão do ato supostamente atribuído à vítima, os investigados, que atuam como ‘disciplinas de uma facção criminosa, resolveram espancar Vitor como forma de aplicar uma penalidade à vítima.

Durante a operação, as equipes da DHPP cumpriram três mandados de prisão e três de busca e apreensão contra dois homens e uma mulher em endereços localizados no bairro Quilombo.

Os três investigados serão encaminhados para audiência de custódia do Poder Judiciário, nesta quarta-feira, no Fórum de Cuiabá.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Bombeiros localizam corpo de jovem que desapareceu no Rio Teles Pires

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) localizou, na tarde desta quinta-feira (21.11), o corpo de uma mulher de 21 anos, vítima de afogamento no Rio Teles Pires, nas proximidades da ponte da MT-222, na zona rural de Sinop (a 443 km de Cuiabá).

A mulher estava desaparecida desde a manhã de quarta-feira (20.11), quando a equipe do 4º Batalhão Bombeiro Militar (4º BBM) foi acionada por uma testemunha para o resgate. A testemunha relatou que a vítima saltou de uma plataforma flutuante para o rio, emergiu brevemente com os braços para cima e, em seguida, submergiu, não sendo mais vista.

Imediatamente, os bombeiros militares se deslocaram até o local e iniciaram as buscas subaquáticas no ponto indicado como local do afogamento. Os mergulhadores realizaram buscas durante o dia, mas não obtiveram sucesso, retornando nesta quinta-feira para dar continuidade às operações.

O corpo foi encontrado a aproximadamente 6 km do último ponto de avistamento, boiando no rio. Os bombeiros militares retiraram a vítima da água e a conduziram até as margens do rio, onde o corpo foi entregue à Politec para os procedimentos legais. A Polícia Civil também foi acionada.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora