Connect with us

BRASIL

DF: feira “Audote um Amigo” encontra lares para 129 cães e gatos no 1ª semestre

Publicado

em

DF: feira “Audote um Amigo” encontra lares para 129 cães e gatos no 1ª semestre
Caio Barbieri

DF: feira “Audote um Amigo” encontra lares para 129 cães e gatos no 1ª semestre

O primeiro semestre de 2024 ficará marcado como um período de alegria para os amantes dos animais e para os pets que encontraram novas famílias em Brasília. A feira “ Audote um Amigo “, organizada pelo deputado distrital Daniel Donizet (MDB) , realizou quatro edições ao longo do semestre, resultando na adoção de 129 cães e gatos resgatados.

Segundo o deputado Daniel Donizet , o apoio da comunidade foi essencial para o sucesso das feiras. “Histórias de adoção inspiram mais pessoas a adotar e transformar vidas de animais que já sofreram com abandono ou maus-tratos. Queremos seguir promovendo a adoção de muitos mais animais”, ressaltou o parlamentar.

O evento teve início no dia 9 de março, no Parque de Águas Claras, onde 7 cachorros e 3 gatos encontraram novos lares, totalizando 10 animais adotados. Já no dia 28 de abril, no Parque da Cidade, a feira foi um grande sucesso, com a adoção de 54 cachorros e 14 gatos, resultando em 68 animais adotados.

A feira retornou ao Parque da Cidade nos dias 8 e 9 de junho, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente (Sema), onde 15 cachorros e 8 gatos foram adotados, totalizando 23 animais. A edição mais recente aconteceu no dia 23 de junho, no Eixão do Lazer Norte, onde 18 cachorros e 10 gatos encontraram novos lares, totalizando 28 animais adotados.

Com uma média de 32 animais adotados por evento, a feira “Audote um Amigo” tem se destacado como uma importante iniciativa para reduzir o número de animais abandonados nas ruas e proporcionar uma segunda chance a pets que sofreram maus-tratos. A cada edição, mais lares amorosos são encontrados, e as histórias de transformação se multiplicam.

Eryka Teixeira, que adotou uma cachorrinha na última feira, compartilhou sua experiência.

“Dar a chance de um animalzinho receber um lar e ter uma família é gratificante para todos. Receber a Meg em nossa casa está sendo maravilhoso e enche nossos corações de coisas boas. O retorno dela pra gente é nítido no olhar”.

Na feira realizada no Parque da Cidade, Lincoln Coelho adotou seu primeiro gato e contou sobre a adaptação do novo membro da família.

“É uma alegria muito grande ter um novo membro na família que é muito amado. Ficamos muito felizes de saber que ele terá uma vida nova fora das ruas”.

The post DF: feira “Audote um Amigo” encontra lares para 129 cães e gatos no 1ª semestre first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Pedro Paulo quer políticas para advogados com deficiência

Publicado

em

Por

Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.

A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.

“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.

A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.

“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.

A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.

 

Fonte: ELEIÇÕES OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora