Capa da edição de junho da Baazar Noivas, Duda Nogueira iniciou a carreira de influencer no universo do lifestyle e da moda. Presença forte em Semanas de Moda, a jovem acaba de trocar alianças com o empresário Victor Laz, ex-CEO da renomada empresa de jogos de celular Wildlife Studios, em Angra dos Reis.
Em abril, a caçula do senador Ciro Nogueira e da empresária Iracema Portella desembarcou em Paris, na companhia dos pais, para a prova do vestido da cerimônia, este assinado pelo designer libanês Georges Hobeika. Durante a visita à capital francesa, já no clima do casamento, a noiva dançou valsa com o pai na Champs-Élysées.
Meses depois, em Bodrum, destino escolhido para a despedida de solteira, os vestidos já prometiam algo marcante para o grande dia. Na viagem, Duda usou modelos da Fancì Club, Gustavo Silvestre, Annie’s Ibiza e T Label.
Passadas as celebrações antecipadas, o grande dia foi nesse fim de semana. Entre a welcome party e a cerimônia principal, a noiva não errou em nenhuma escolha e alternou entre estilistas brasileiros e internacionais.
Warming up
Nos dias anteriores ao enlace, Duda vestiu peças com estruturas inovadoras. Alexander McQueen, Gaurav Gupta e a brasileira Andrea Almeida foram os encarregados pelas criações.
A etiqueta nacional incorpora a arte do crochê aos trabalhos, resultando em cores, franjas e um brilho sutil. Já o indiano Gaurav Gupta, nome ainda pouco conhecido, ingressou à Alta-Costura em 2024. Baseado em Delhi e com mais de 20 anos de experiência na moda, já apareceu em red carpets vestindo famosas como Cardi B e Beyoncé.
Cerimônia
Um modelo que foge do tradicional. Com um decote acentuado, bordados por todo o comprimento e mangas de pérolas, o vestido principal do enlace foi assinado por Georges Hobeika.
O designer libanês iniciou a carreira em 2001, em seu país natal. O trabalho do profissional costuma impressionar pelos meticulosos bordados à mão e pedrarias.
Na Semana de Alta-Costura de Paris de 2021, Georges Hobeika apresentou ao público fashion a sua noiva. Além de uma saia ampla e um corpo super justo, o look foi complementado por bordados de galho e flores.
O enlace de Duda Nogueira e Victor Lazarte
No Fasano de Angra dos Reis, o jovem casal selou a união eterna. Morando atualmente nos Estados Unidos, Duda e Victor escolheram o País da família da noiva para a celebração.
No primeiro dia de comemorações, a welcome party organizada pela famosa cerimonialista Boutique de 3 teve presença do cantor Bruno, da dupla Bruno e Marrone, e de Kevin O Chris.
Enfim, depois das festividades pré, chegou o dia da grande cerimônia. Com a presença de 400 convidados vindos de diferentes cidades do País e do exterior, a influencer foi entregue ao noivo pelo pai. Saindo mais uma vez do habitual, os cerimonialistas foram a irmã da noiva Eliane Nogueira e o irmão do noivo, Arthur.
A outra irmã da noiva, Cynthia Portella levou as alianças. Os recém-casados saíram do altar sob uma chuva de pétalas de rosas brancas e aplausos dos convidados.
No início da recepção, abrindo a pista de dança, Duda dançou a clássica valsa com Ciro Nogueira, ao som de Como é Grande meu Amor por Você.
As atrações musicais da festa foram Gusttavo Lima, que cobra entre R$ 250 e R$ 500 mil por show, e o funkeiro MC Leozinho, responsável por fazer todos dançarem ao som de clássicos dos anos 2000.
Na guest list, além de famosos como Patrícia Abravanel, Silvia e Maria Braz, Elisa Zarzur e Alexandre Negrão, o presidente do União Brasil Antônio Rueda e a esposa Flor Rueda, Rafael Gasparini e Lourival Nery, brasilienses também estiveram presentes.
Entre as personalidades que saíram de Brasília estiveram Tatá Canhedo, Maria Victória Salomão, Lorena Furtado, André Braga, Nadia Yusuf, entre outras.
Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.
A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.
“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.
A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.
“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.
A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.