Connect with us

MATO GROSSO

Desenvolve MT realiza mutirão de renegociação de débitos a partir desta segunda-feira (22)

Publicado

em

A Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT promove, a partir de segunda-feira (22.07), uma campanha de renegociação para clientes inadimplentes com débitos em aberto até 31 de dezembro de 2022, judicializados ou não. A ação será realizada em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT) e vai até o dia 02 de agosto.

O objetivo do mutirão é auxiliar os clientes a quitarem as dívidas ligadas a seus financiamentos com a Desenvolve MT. “A campanha quer proporcionar ao cliente a oportunidade de renegociar seus débitos, pois assim poderá regularizar a sua empresa junto aos órgãos de proteção ao crédito, voltando a ficar adimplente”, explica Patrícia Nascimento, gerente de recuperação de crédito da Desenvolve MT.

Durante a campanha, serão oferecidas condições de pagamento, com redução de juros em até 100% para pagamento à vista e outros descontos para parcelamentos em até 84 vezes.

“A campanha de renegociação de dívidas traz oportunidade aos empresários de honrar seus compromissos financeiros. Com certeza, uma das várias oportunidades e condições propostas irá ao encontro da capacidade financeira do devedor”, afirma Mayran Beckman, presidente da Desenvolve MT.

Confira as condições

Os empreendedores poderão fazer o pagamento à vista, com desconto de 100% nos juros e isenção das custas processuais e dos honorários advocatícios; parcelado em até 48 vezes com isenção dos honorários, desconto de 70% nos juros de mora e na multa, e entrada de 5% a 20%; e parcelado em até 84 vezes com isenção dos honorários advocatícios, desconto de até 30% dos juros e multa, e entrada de 30%.

Como renegociar

O cliente interessado pode entrar em contato com o setor de Recuperação de Crédito pelo telefone e WhatsApp (65) 3613-7900, por e-mail cobranca@desenvolve.mt.gov.br ou ir até a sede da Desenvolve MT, localizada na Av. Historiador Rubens de Mendonça, nº 2368, Edifício Top Tower, salas 1 e 2, no Bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá, no período das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.

*Com supervisão de Vitória Kehl

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Forças de segurança impedem mais uma invasão de terra em MT; 44ª ação realizada para combater ocupações ilegais

Publicado

em

Por

As forças de segurança de Mato Grosso impediram, neste sábado (09.11), uma invasão de terra em Barão de Melgaço. Essa já é a 44ª ação realizada desde 2023 para impedir ocupação de terras ilegais no Estado.

Conforme informações da Polícia Militar, um grupo de cerca de 30 pessoas quebrou o cadeado da porteira, arrebentou as cercas da fazenda e invadiu o local. Quando a polícia chegou eles já estavam levantando barracas de lona.

Os invasores foram detidos e levados para a delegacia de Santo Antônio do Leverger.

O secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, lembra que Mato Grosso foi o primeiro Estado a declarar tolerância zero com as invasões de Terras.

“É uma determinação do governador Mauro Mendes, para impedir que os invasores se instalem em propriedades urbanas e rurais aqui no Estado, e assim foi feito. Logo que o boletim de ocorrência foi registrado, a polícia deu início ao atendimento e aplicação do programa tolerância zero à invasão de terras, da mesma forma como já foi feito nos 43 casos anteriores, desde março de 2023”, disse o secretário.

“As forças de segurança no Estado trabalham integradas para impedir as invasões, dando uma resposta rápida ao cidadão, e mantendo a ordem e a segurança pública”, ressaltou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes.

Tolerância Zero

Desde 2023, o Governo de Mato Grosso tem atuado com tolerância zero com as invasões de terras no Estado.

As forças de segurança do Estado atuam de forma integrada para impedir invasões ilegais. A atuação é realizada por agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Politec, unidades especializadas como Rotam e Força Tática, e também o Corpo de Bombeiros, quando necessário.

Monitoramento constante é realizado pela Secretaria Adjunta de Inteligência, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, bem como pela Polícia Judiciária Civil (PJC).

A Patrulha Rural, da Polícia Militar, também atua com apoio. Diariamente, os policiais realizam o monitoramento georreferenciado das propriedades rurais e visitam os moradores, buscando estabelecer um diálogo e promover maior proximidade com os cidadãos locais.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora