Connect with us

MATO GROSSO

Desenvolve MT apresenta linhas de crédito a empreendedoras durante encontro em Primavera do Leste

Publicado

em

A Desenvolve MT – Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – fez parte do encontro “Empreendedorismo feminino: Agora é que são Elas, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Primavera do Leste, em parceria com a Associação Comercial de Primavera do Leste (Aciple), nessa quarta-feira (08.01), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento reuniu mulheres, entidades de classe e autoridades locais.

Foram abordados temas importantes para potencializar os conhecimentos das mulheres empreendedoras como liderança, processos empresariais e pessoal, durante o encontro. 

A Desenvolve MT apresentou as linhas de crédito que o Governo do Estado disponibiliza para os empreendedores, em especial o programa Mulher Empreendedora voltado às mulheres que pretendem fomentar ou abrir o próprio negócio.

Empreendedora em Primavera do Leste, Claudia Gerti Rodrigues Siebert, do Tita Churros, foi uma das palestrantes. Ela contou a história do seu negócio e falou como tem ganhado a vida vendendo churros na cidade.

O secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Marco Aurélio Sales, explicou que as mulheres de Primavera do Leste estão evoluindo com o empreendedorismo, buscando recurso financeiro e aperfeiçoando os processo. “A parceria com o Governo do Estado é muito importante, além de apoiar com linhas de crédito, ajuda a evoluir o empresariado feminino local, consequentemente”, afirmou.

Para o presidente da Desenvolve MT, Jair Marques, é satisfatório levar, pelo segundo ano consecutivo, informação e prestação de serviço para os empreendedores do município. “O Governo do Estado vem cumprindo o seu papel criando um ambiente favorável para o desenvolvimento dos pequenos negócios, e nós da agência estamos trabalhando para fomentar e dar o apoio necessário”, explicou.

Primavera do Leste possui um agente de crédito cadastrado para prestar apoio e auxiliar os empreendedores locais na tomada do crédito. Em 2022, o município ficou em oitavo lugar no ranking, com R$ 573 mil em concessão de crédito aos pequenos empreendedores.

Participaram do evento o prefeito em exercício Ademir Góes, a primeira-dama Márcia Goes e a vereadora Giovana de Oliveira.

Paralelo ao encontro, a equipe da Desenvolve MT também prestou atendimento aos empresários que puderam conhecer os produtos, tira dúvidas e resolver pendências para agilizar o processo da tomada de crédito.
 

Fonte: GOV MT

Continue Lendo
2 Comments

2 Comments

  1. bonus pri prihlásení na binance

    março 19, 2024 at 9:58 pm

    Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me.

  2. binance register

    maio 26, 2024 at 3:18 am

    Thanks for sharing. I read many of your blog posts, cool, your blog is very good.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

CEAF firma parceria para oferecer doutorado em Direito

Publicado

em

Por

O Ministério Público de Mato Grosso, o Tribunal de Contas do Estado e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso assinaram nesta segunda-feira (29) um contrato de parceria que possibilitará o oferecimento de 30 vagas, sendo 10 para cada instituição, de um curso de Pós-Graduação Stricto Sensu, em nível de Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Direito, para seus integrantes que se interessarem em concorrer no processo seletivo. Será o primeiro Dinter em Direito a ser oferecido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) – Escola Institucional do MPMT, Escola de Contas e Escola Superior da Magistratura (Esmagis) .

O curso será ministrado pela Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo (Fadisp), vinculada ao Centro Educacional Alves Faria Ltda (CENAF), com 60 anos de atuação em formação superior. As inscrições para o processo seletivo serão abertas nesta quarta-feira, 30 de outubro, e se estenderão até o dia 19 de novembro. As aulas terão início no dia 29 de novembro, em Cuiabá, na Escola de Contas, mas poderão ter parte delas ministradas na Escola Institucional do MPMT ou na Escola Superior da Magistratura (Esmagis) do Tribunal de Justiça. As 10 vagas do MPMT serão disponibilizadas exclusivamente para promotores e procuradores de Justiça.

“Este é um dia histórico para o Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas e Tribunal de Justiça. Disponibilizar um programa de doutorado interinstitucional em Direito é algo inédito e, sem dúvida, proporcionará uma melhor qualificação aos seus integrantes”, afirmou o procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior, acrescentando que “está só começando um novo tempo em que os órgãos autônomos de Mato Grosso se enxergam de forma complementar”.

O conselheiro Sérgio Ricardo, presidente do TCE, órgão anfitrião da solenidade de assinatura do contrato de parceria, destacou a “harmonia entre três instituições da maior importância” e que o oferecimento do curso de doutorado em Direito “resultará em mais qualidade dos serviços prestados à população mato-grossense”.

A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Clarice Claudino da Silva, revelou que os integrantes do Poder Judiciário “estão contentes e animados com essa parceria, pois trata-se de uma oportunidade ímpar de fazer um curso de doutorado em nossa própria casa”.

O coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) – Escola Institucional do Ministério Público de Mato Grosso, procurador de Justiça Antonio Sergio Cordeiro Piedade afirmou que o oferecimento do Dinter em Direito representa um grande avanço na formação dos membros da instituição. “Esta qualificação em nível de doutorado, inicialmente de 10 membros, será incorporada ao patrimônio imaterial da nossa instituição. Estamos vivendo realmente um dia histórico para o Ministério Público de Mato Grosso”, comemorou.

Antonio Sergio Cordeiro Piedade acrescentou que “esta iniciativa trará frutos para uma atuação mais eficiente das instituições, é uma demonstração de amadurecimento das gestões do Ministério Público, Tribunal de Justiça e Tribunal de Contas e representará um salto de qualidade em favor da sociedade mato-grossense”.

O projeto do Doutorado Interinstitucional em Direito (Dinter) foi desenvolvido pela Fadisp especificamente para as escolas das instituições envolvidas e foi analisado e autorizado pela Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O curso terá duração de três a quatro anos.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora