Connect with us

MATO GROSSO

Desembargadores se inscrevem para compor Órgão Especial e direção da Escola da Magistratura

Publicado

em

Os desembargadores e desembargadoras interessados em compor o Órgão Especial e a Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT) se inscreveram para a eleição que definirá os membros da próxima gestão (2025/2026).
 
Confira os inscritos:
 
Órgão Especial  
Rui Ramos Ribeiro
Mário Roberto Kono de Oliveira
Gilberto Giraldelli
Carlos Alberto Alves da Rocha
Marcos Regenold Fernandes
Clarice Claudino da Silva
José Zuquim Nogueira
José Luiz Leite Lindote
Jorge Luiz Tadeu Rodrigues
Dirceu dos Santos
Lídio Modesto da Silva Filho
Hélio Nishiyama
Vandymara Galvão Ramos Paiva Zanolo
Luiz Ferreira da Silva
Sebastião de Arruda Almeida
Luiz Octávio Oliveira Saboia Ribeiro
Maria Erotides Kneip
Rodrigo Roberto Curvo
 
O Órgão Especial é composto pelos cinco desembargadores mais antigos, além dos três desembargadores que compõem a diretoria (presidente, vice-presidente e corregedor-geral da Justiça), somados a cinco desembargadores eleitos.
 
Diretoria da Esmagis-MT 
Márcio Vidal
 
Vice-diretoria da Esmagis-MT 
Anglizey Solivan de Oliveira
 
Além disso, o desembargador Juvenal Pereira da Silva se inscreveu para compor a Comissão de Organização Judiciária e de Regimento Interno.
 
A sessão de eleição do Tribunal Pleno para escolher os integrantes será realizada no dia 10 de outubro, às 13h30, de forma híbrida.
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

TCE-MT realiza sorteio de relatorias com transmissão ao vivo

Publicado

em

Por

Ilustração

Para dar total transparência ao sorteio das relatorias tanto para os gestores como para a sociedade, o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) realiza a distribuição das unidades fiscalizadas aos conselheiros de forma presencial, na sessão ordinária desta terça-feira (24), com transmissão ao vivo pela TV Contas (canal 30.2) e pelo canal do TCE-MT no YouTube. O sorteio terá início às 14h30.

O relator é o responsável por todos os processos relativos ao fiscalizado sob sua responsabilidade em andamento no Tribunal de Contas. Ele prepara um relatório detalhado e emite seu parecer sobre as contas ou atos analisados. Seu papel é fundamental para guiar o processo de julgamento, já que ele organiza e sintetiza as informações que serão discutidas pelo colegiado. 

Neste ano, sob presidência do conselheiro Sérgio Ricardo, a distribuição dos relatores será manual e em quatro etapas, nas quais serão definidas quais unidades fiscalizadas ficarão sob responsabilidade dos conselheiros Antonio Joaquim, José Carlos Novelli, Valter Albano, Waldir Teis, Campos Neto e Guilherme Antonio Maluf. 

Na etapa 1, será definido o relator do Governo do Estado em 2025. Para essa etapa, foi utilizado o critério de rodízio perfeito anual, por ordem de antiguidade desde a última relatoria. A relatoria seria de Sérgio Ricardo, mas como estará na Presidência do TCE-MT em 2025, a distribuição será para José Carlos Novelli, na sequência, há mais tempo sem relatar contas do Executivo Estadual. A regra estabelece ainda que, quem relatar as contas do Governo do Estado, não poderá ser relator das contas de Cuiabá.

Na etapa 2, serão sorteados os relatores dos demais Poderes e órgãos autônomos em 2025. Essa etapa inclui a Assembleia Legislativa (ALMT), Tribunal de Justiça (TJMT), Tribunal de Contas, Procuradoria-geral de Justiça (PGJ) e Defensoria Pública do Estado (DPE-MT). 

Na terceira etapa, serão distribuídas as relatorias das secretarias de Estado, órgãos e unidades em 2025 e 2026. Já na quarta e última etapa, serão definidos os relatores dos municípios também no biênio 2025/2026. Nestas duas etapas, a novidade é o agrupamento das unidades gestoras com foco no equilíbrio orçamentário e quantitativo da distribuição.

Em cada uma das etapas, será apresentada a urna e as cápsulas de sorteio vazias. Na sequência, serão apresentadas as cédulas, que serão inseridas nas cápsulas e colocadas na urna. As regras estão previstas nos artigos 82, 83 e 85 do regimento interno do Tribunal de Contas de Mato Grosso.

Sessão Plenária

 Após o sorteio, o Plenário Presencial do TCE-MT analisa as contas anuais de governo referentes ao exercício de 2023 de 15 municípios. Está prevista a análise dos balanços de Novo Horizonte do Norte, Acorizal, Gaúcha do Norte, Peixoto de Azevedo, Primavera do Leste, Araguaiana, Nossa Senhora do Livramento, Jangada, Poconé, Nova Lacerda, Castanheira, Lambari D´Oeste, Sorriso, União do Sul e Sapezal. Clique aqui e confira a pauta na íntegra. 

Secretaria de Comunicação/TCE-MT 
E-mail: imprensa@tce.mt.gov.br
Flickr: clique aqui

Fonte: TCE MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora