Na noite dessa quinta-feira (22 de agosto), a diretora-geral da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT), desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos, foi homenageada com a “Medalha do Exército Brasileiro”, em uma solenidade alusiva ao Dia do Soldado e ao 182º aniversário do 44º Batalhão de Infantaria Motorizado. Na mesma oportunidade, o desembargador Paulo da Cunha recebeu o Diploma “Amigo do Batalhão”.
O convite aos magistrados foi feito pelo Comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, “Brigada Barão de Melgaço”, general de brigada Luiz Duarte de Figueiredo Neto. O evento foi realizado na sede do 44º Batalhão de Infantaria Motorizado, em Cuiabá.
“É sempre bom ser homenageado, ainda mais pelo Exército Brasileiro. Receber a homenagem juntamente com a colega Helena Bezerra é honra dobrada”, pontuou o desembargador Paulo da Cunha, que irá se aposentar no próximo dia 30 de agosto.
Já a desembargadora Helena Maria Ramos destacou que é sempre muito bom receber uma homenagem, especialmente quando proveniente de uma instituição tão relevante quanto o Exército brasileiro.
“Estar aqui hoje no 44º Batalhão de Infantaria Motorizado, um lugar tão relevante para nós cuiabanos, e receber essa honraria é motivo de orgulho e alegria. E também é um orgulho para nós que o comandante da 13ª Brigada, o general Luiz Duarte de Figueiredo Neto, é um cuiabano. Então, é muito bacana um cuiabano estar homenageando uma cuiabana! E por reconhecer o importante trabalho desenvolvido por todos aqui presentes, eu parabenizo o 44º Batalhão por seu 182º aniversário e desejo que a instituição mantenha uma atuação profícua em prol da sociedade”, destacou.
ParaTodosVerem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Imagem 1: Fotografia colorida onde aparece a desembargadora Helena sorrindo, com a Medalha presa ao corpo. Ela usa uma roupa branca e blazer azul escuro. É uma mulher de pele branca e cabelos escuros na altura dos ombros, ao lado do general, um homem de pele e cabelos brancos, que está fardado. Imagem 2: fotografia colorida do desembargador Paulo da Cunha segurando a placa de homenagem. Ele é um homem de pele branca, cabelos e bigode brancos, que veste terno escuro, camisa branca e gravata rosa. Sorri e está em pé ao lado de um oficial do Exército.
Lígia Saito / Fotos: Mario Vaz
Assessoria de Comunicação
Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT)