Connect with us

BRASIL

Descubra quais são os melhores hotéis do Brasil, segundo ranking

Publicado

em

Descubra quais são os melhores hotéis do Brasil, segundo ranking
Redação GPS

Descubra quais são os melhores hotéis do Brasil, segundo ranking

Desde a pandemia, os brasileiros passaram a explorar mais o País, inicialmente, como a única possibilidade de viagem em meio aos bloqueios das fronteiras. Seja para destinos paradisíacos ou cidades que respiram cultura e modernidade, do Norte ao Sul, o Brasil oferece opções para todos os gostos. Em 2023, a atividade turística cresceu 6,9% na comparação com o período pré-pandemia, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os hotéis são essenciais para proporcionar uma experiência incrível em qualquer viagem, por isso o Ranking Exame Casual traz opções em todas as regiões brasileiras com os 50 Melhores Hotéis do Brasil , composto por um júri de 37 jornalistas, críticos e influenciadores do setor de turismo e estilo de vida. Cada um deles indicou sete hotéis em que se hospedaram ou tiveram algum tipo de relacionamento, em eventos ou reportagens, nos últimos dois anos.

Brasília aparece na lista com o B Hotel na vigésima posição. O local concebido pelo premiado arquiteto Isay Weinfeld fica no Eixo Monumental e conta com 302 apartamentos, restaurante, bares e espaços para eventos, tudo com decoração minimalista.

Confira os 10 melhores hotéis, segundo o ranking:

1º lugar – O Rosewood em São Paulo recebeu a pontuação máxima com 10 votos e foi considerado o melhor hotel do Brasil. Famoso pela sua excelência em experiências, o local conta com 160 quartos decorados pelo arquiteto francês Philippe Starck, com detalhes como violões assinados por Gilberto Gil, além de 450 obras de arte criadas em parceria com artistas locais que decoram os espaços, dos azulejos da piscina aos elevadores, ou da gastronomia, com seis restaurantes e bares para hóspedes e não hóspedes.

2º lugar – O Hotel das Cataratas tem esse nome por causa da vista privilegiada para as Cataratas do Iguaçu, uma das sete maravilhas da natureza no mundo. Em Foz do Iguaçu, no Paraná, o local é comandado pelo grupo Belmond desde 2007. São 184 acomodações divididas em 12 categorias, desde os apartamentos superiores até as Suí­tes Cataratas, com vista para as famosas quedas.

3º lugar – Também em São Paulo, o Palácio do Tangará, que conta com o jardim projetado por Roberto Burle Marx, tem 141 quartos, todos com vista para o Parque Burle Marx e gastronomia premiada do restaurante Tangará Jean-Georges, que coleciona estrelas Michelin, com seu menu degustação, além do disputado brunch aos domingos, que exige reserva com muita antecedência.

4º lugar -Fairmont Rio de Janeiro Copacabana (RJ)

5º lugar – Mahré Hotel (Alagoas)

6º lugar – Copacabana Palace (Rio de Janeiro)

7º lugar – Fasano Jardins (São Paulo)

8º lugar – Fera Palace Hotel (Bahia)

9º lugar – Nannai (Pernambuco)

10º lugar – Tivoli Ecoresort Praia do Forte (Bahia)

The post Descubra quais são os melhores hotéis do Brasil, segundo ranking first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Pedro Paulo quer políticas para advogados com deficiência

Publicado

em

Por

Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.

A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.

“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.

A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.

“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.

A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.

 

Fonte: ELEIÇÕES OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora