Connect with us

BRASIL

Desaprovação ao governo de Lula atinge 47%, diz pesquisa CNN/Atlas

Publicado

em

Desaprovação ao governo de Lula atinge 47%, diz pesquisa CNN/Atlas
Redação GPS

Desaprovação ao governo de Lula atinge 47%, diz pesquisa CNN/Atlas

A desaprovação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva atingiu 47% em pesquisa divulgada ontem pela CNN/Atlas. O índice iguala o pior resultado desde o início da gestão do petista, registrado em novembro de 2023. Por outro lado, 51% dos entrevistados afirmaram aprovar o governo Lula e 2% não souberam responder.

O instituto Atlas Intel ouviu 3.601 pessoas entre os dias 7 e 11 de junho, com uma margem de erro de um ponto porcentual e índice de confiança de 95%.

Avaliação do governo está em empate técnico

Segundo a pesquisa, o índice de entrevistados que avaliam o governo Lula como “ótimo ou bom” é de 42,6%, empatando tecnicamente com o número de pesquisados que o consideram como “ruim ou péssimo”, que é de 42,8%.

Há ainda 14,3% dos entrevistados que avaliam o desempenho do presidente como “regular” e 0,3% que não souberam responder.

Aprovação por opção de voto em 2022

A pesquisa do Atlas Intel também apontou que a aprovação ou rejeição ao governo Lula está associada à escolha do entrevistado no segundo turno da eleição presidencial de 2022.

Entre os que votaram em Lula naquela ocasião, a aprovação chega a 95,4%. Já entre os eleitores do então presidente Jair Bolsonaro, a rejeição ao petista é de 96,4%.

Quanto aos que não votaram nem em Lula, nem em Bolsonaro, a aprovação ao presidente supera as menções negativas. É o caso dos entrevistados que votaram nulo ou branco (51,4% a 43,7%) ou que não foram votar no segundo turno (53% a 32,3%).

The post Desaprovação ao governo de Lula atinge 47%, diz pesquisa CNN/Atlas first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce

Publicado

em

Por

Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.

Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.

Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.

O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.

O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.

 

Fonte: OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora