Agronegócio

Deputado Dilmar Dal Bosco Repudia Projeto de Lei Sobre Corredor Ecológico da Onça-Pintada

Publicado

em

O Deputado Estadual Dilmar Dal Bosco manifestou seu total repúdio ao Projeto de Lei proposto pelo Deputado Federal Ismael Alexandrino (PSD-GO) que visa a criação do corredor ecológico da onça-pintada em território nacional. Dal Bosco criticou severamente o projeto, apontando uma completa falta de embasamento e estudos, além de ressaltar os prejuízos severos que a medida traria aos produtores de Mato Grosso.

O deputado Dilmar Dal Bosco argumentou que a proposta é inviável, destacando que a criação de um corredor de 20 quilômetros em cada margem dos rios Araguaia e Tocantins teria um impacto extremamente negativo nos estados afetados, incluindo Mato Grosso, Goiás, Maranhão, Tocantins e Pará. “É inviável criar um corredor de 20 quilômetros em cada margem dos rios: Araguaia e Tocantins, impactando drasticamente os estados de Mato Grosso, Goiás, Maranhão, Tocantins e Pará”, afirmou o deputado.

Como presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária de Mato Grosso, Dal Bosco enfatizou a necessidade de proteger os interesses dos agricultores locais, que seriam os mais prejudicados pela implementação do corredor ecológico. Ele anunciou a intenção de elaborar um documento oficial em oposição ao projeto, descrevendo a proposta como uma “aberração” que penaliza injustamente os agricultores do estado. “Não aceitaremos mais uma punição injusta em nosso estado!”, declarou Dilmar

 

Copyright © 2022 Oeste News