Connect with us

MATO GROSSO

Deputado Dilmar Dal Bosco Parabeniza Governador e Primeira Dama por Avanços na Habitação em Mato Grosso

Publicado

em

Da Redação

Em um pronunciamento recente, o Deputado Dilmar Dal Bosco elogiou o governador Mauro Mendes e a primeira dama, dona Virginia Mendes, pela significativa redução do déficit habitacional em Mato Grosso. Dal Bosco destacou o empenho da primeira dama na promoção de projetos de financiamento que têm viabilizado a construção de novas moradias.

O deputado enfatizou que o Governo do Estado tem cumprido seu papel ao destinar recursos próprios para facilitar o acesso à habitação. “O comercial do dinheiro que é do Governo do Estado aportado para diminuir as parcelas de qualquer pessoa quando vai fazer uma habitação financiada por qualquer banco que seja”, ressaltou Dal Bosco.

Além disso, o governo estadual conseguiu realizar um grande número de construções de casas populares utilizando apenas recursos aprovados pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso, sem nenhum aporte federal. Essa iniciativa tem sido fundamental para o desenvolvimento habitacional no estado.

“O Governo fez muitas casas populares em Mato Grosso com recursos aprovados na Assembleia Legislativa, com dinheiro somente do Governo do Estado, sem qualquer aporte federal”, afirmou o deputado.

Dal Bosco concluiu reforçando o compromisso contínuo com o desenvolvimento habitacional em Mato Grosso: “Estamos buscando o desenvolvimento habitacional do estado e vamos continuar com essa luta”.

Essa declaração sublinha o compromisso das lideranças estaduais em promover melhorias significativas na qualidade de vida dos cidadãos de Mato Grosso através de projetos habitacionais bem-sucedidos e financiamentos acessíveis.

Continue Lendo

MATO GROSSO

Ouvidoria do MPMT registra aumento de 25,97% nas manifestações em 2024

Publicado

em

Por

A Ouvidoria do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) registrou um aumento de 25,97% no número de manifestações de janeiro a outubro deste ano, comparado ao mesmo período do ano passado. Em 2024, foram 6.329 registros, contra 5.024 em 2023. O tema mais demandado foi improbidade administrativa, com o equivalente a aproximadamente 19% do total. Na sequência, os assuntos mais requisitados foram questões eleitorais e defesa do meio ambiente. Assista aqui ao vídeo institucional de balanço.

A maior parte das manifestações, cerca de 28%, veio de Cuiabá. Os demais municípios que mais demandaram o MPMT foram Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças, Cáceres, Aripuanã, Paranatinga, Primavera do Leste e Alta Floresta. “A Ouvidoria do Ministério Público de Mato Grosso é um canal aberto de comunicação com o cidadão, que tem como missão atender às demandas da sociedade e elevar a transparência do trabalho desenvolvido”, destaca a ouvidora-geral do MPMT, procuradora de Justiça Eliana Cícero de Sá Maranhão Ayres.

Contato – A população mato-grossense pode acessar a Ouvidoria do MPMT pelo telefone 127 (custo de ligação local), pelo WhatsApp nos números (65) 99271-0792 | 99255-4681 | 99259-0913 | 99269-8113, aplicativo MP Online (disponível para os sistemas operacionais Android e iOS), e-mail (ouvidoria@mpmt.mp.br) e formulário eletrônico de manifestação (acesse aqui ).

Além disso, há atendimento in loco nos bairros e municípios por meio do projeto Ouvidoria Itinerante e atendimento presencial das 12h às 19h, de segunda à sexta-feira, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça (Rua Procurador Professor Carlos Antônio de Almeida Melo, quadra 11, n° 237, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT).

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora