Por Popular Online
Na última terça-feira, 28 de maio, o Deputado Carlos Avallone (PSDB), presidente da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), assumiu o compromisso de assegurar recursos no orçamento estadual para a construção da Estação de Tratamento de Água (ETA) em Figueirópolis D’Oeste, situada a 390 km de Cuiabá.
A promessa foi feita em resposta à reivindicação apresentada pelo pré-candidato a prefeito de Figueirópolis D’Oeste, Lair Mota (PSDB). Durante a reunião, Lair Mota detalhou ao Deputado que, durante seu mandato como prefeito do município, conseguiu viabilizar recursos para a captação de água do Rio Jauro, localizado a 16 km da cidade. No entanto, desde então, nenhuma ação adicional foi tomada, deixando a água sem tratamento. “Até então, nada mais foi feito, hoje tem a água e não é tratada. O maior sonho da população é ter água tratada”, enfatizou Lair Mota ao apresentar a solicitação.
O Deputado Carlos Avallone garantiu que atenderá ao pedido, afirmando: “A população de Figueirópolis pode ter certeza disso, vou colocar, como presidente da comissão de orçamento, aqui da Assembleia, emenda para o tratamento de água”. Ele ressaltou ainda a importância do projeto, destacando que “água é saúde e vida”.
A construção da ETA é um sonho antigo dos moradores de Figueirópolis D’Oeste, que esperam por água tratada para melhorar a qualidade de vida e a saúde pública na região.