Connect with us

BRASIL

“Depois de ser pai, você repensa a vida como um todo”, diz Amilcar Ribeiro

Publicado

em

“Depois de ser pai, você repensa a vida como um todo”, diz Amilcar Ribeiro
Yumi Kuwano

“Depois de ser pai, você repensa a vida como um todo”, diz Amilcar Ribeiro

Pai de Anthony, de três anos, e de Arik, de dois, o empresário Amilcar Ribeiro viu sua vida mudar após o nascimento dos filhos. Apaixonado por esportes radicais, o bicampeão brasileiro de jet-ski diz que até a relação com o esporte mudou naturalmente. Logo ele que ouvia de outros colegas atletas que isso aconteceria e não acreditava. “ Eu era muito radical e diminuiu bastante essa radicalidade. Depois de ter filhos, você pensa muito neles “, avalia.

Amilcar contou ao GPS|Brasília que, desde novo, sempre praticou todo tipo de esporte e acredita na importância dele, não só para saúde e para o físico, mas para a criação e formação como indivíduo. “ Comecei no motocross, depois supermoto e depois competi em campeonatos nacionais de jet-ski e até internacionais. Fui bicampeão brasileiro, campeão sul-americano, cinco vezes campeão paulista e cinco vezes campeão goiano de jet-ski “, conta.

No entanto, as coisas foram mudando: “ Depois de ser pai, você realmente repensa a vida como um todo, e acaba mudando muitos hábitos, que você tinha na vida, no dia a dia, e muda para melhor. Você amadurece mais. A paternidade é uma dádiva de Deus “, afirma.

Pai e filhos | Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

Momentos marcantes

Apesar de ter se tornado pai tarde, aos 42 anos, Amilcar sempre quis ser pai, e depois que experimentou a delícia da paternidade, conta que queria até ter tido filho um pouco antes. Isso porque as emoções começaram no exato momento da notícia que seria pai. “ Uma emoção maior do que essa, só no parto do meu primeiro filho. Foi algo que eu achei que eu nunca poderia sentir, porque como eu fazia muito esporte, você tem muitas emoções no esporte, muita adrenalina, mas ali, o fato de saber que seria pai, foi uma adrenalina que eu nunca senti em nenhum tipo de esporte, nunca senti na vida, na verdade Foi uma das melhores e maiores coisas que eu já senti “, revela.

O empresário diz que a melhor coisa da paternidade é estar com os filhos, independente do momento, mas a prática de esportes com os pequenos tem um brilho especial. Desde bem novinhos Amilcar já levou os dois para andar de jet ski, para andar de UTV [veículo que derivou do quadriciclo, usado para competições off-road] e não vê a hora de eles crescerem para praticarem mais tipos de esportes juntos.

Anthony e Arick | Foto: Arquivo pessoal

The post “Depois de ser pai, você repensa a vida como um todo”, diz Amilcar Ribeiro first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Pedro Paulo quer políticas para advogados com deficiência

Publicado

em

Por

Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.

A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.

“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.

A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.

“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.

A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.

 

Fonte: ELEIÇÕES OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora