Connect with us

BRASIL

Deolane volta a ser presa após descumprir medidas judiciais

Publicado

em

Deolane volta a ser presa após descumprir medidas judiciais
Henrique Neri

Deolane volta a ser presa após descumprir medidas judiciais

A influencer Deolane Bezerra teve sua prisão domiciliar revogada na tarde desta terça-feira (10). Ela chegou às 13h no Fórum Rodolfo Aureliano, em Recife, para assinar os termos da prisão, além de ser informada sobre a revogação. Deolane ficou menos de 24h em liberdade. As informações são do G1 .

“Foi uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade por parte do delegado. […] Eu não posso falar sobre o processo. Eu fui calada”

Segundo o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Deolane descumpriu medida cautelar imposta pela Justiça. Pelas regras, ela não podia se manifestar sobre o caso, já que o mesmo corre em Segredo de Justiça. Em nota, o TJPE informou que “os autos permanecem em sigilo para proteger a intimidade dos demais investigados” e que “qualquer manifestação relacionada ao caso será feita exclusivamente nos autos e acessível apenas às partes envolvidas”.

Além disso, a influenciadora fez uma postagem em suas redes sociais , com uma fita sobre sua boca e um “X” no centro, afirmando ser vítima de censura.

A influenciadora ficou detida até ontem na Colônia Penal Feminina do Recife, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste da capital, onde saiu monitorada por meio de tornozeleira eletrônica. Sua mãe, Solange Bezerra, permanece presa após o pedido de habeas corpus ter sido negado.

A influencer teria sido beneficiada pelo artigo 318A do Código de Processo Penal e por um habeas corpus coletivo concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), de 2018, que substitui a prisão preventiva por domiciliar para gestantes, lactantes e mães de crianças de até 12 anos ou de pessoas com deficiência. Deolane tem uma filha de 8 anos.

Deolane foi transferida para o presídio na cidade de Buique, no agreste pernambucano, cerca de 400 quilômetros da capital. A transferência se deu com a intenção de evitar aglomerações na porta da Colônia Penal Feminina do Recife, em Pernambuco

The post Deolane volta a ser presa após descumprir medidas judiciais first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce

Publicado

em

Por

Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.

Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.

Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.

O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.

O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.

 

Fonte: OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora