Connect with us

Diamantino

Dentro de reserva legal, estudantes diamantinenses plantam mudas nativas do cerrado em ação de preservação ao meio ambiente

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Cidade participou neste mês de uma ação de educação ambiental com 35 alunos da Escola Estadual João Batista de Almeida. Dentro de uma reserva legal, os estudantes plantaram 50 mudas de plantas nativas do cerrado mato-grossense.

Iniciativa da professora estadual, Suelen Ceolin Schawade, a ação contou também com o apoio da empresa de paisagismo RLS, por meio da doação de mudas; do movimento de mulheres ligadas ao Agro (Agroligadas) e dos produtores rurais Ivan e José Capeletto, que cederam o espaço de Preservação Ambiental Permanente para a atividade ser realizada.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Cidade também realizou uma palestra sobre a “Importância de Cuidar da Área de Preservação Permanente”, incentivando o plantio de mudas de Ipês e Jacarandás na região.

Também estiveram presentes representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso, da Empaer e da Associação dos Produtores Rurais da APA da Nascente do Rio Paraguai.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo

Diamantino

Programa remédio em casa em Diamantino- MT

Publicado

em

Por

A prefeitura municipal, por meio da secretaria de saúde, informa sobre o programa: “Remédio em Casa” em Diamantino–MT, é uma iniciativa importante para promover uma saúde mais acessível e humanizada, para os pacientes da rede Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (REMUME) Os principais pontos desse programa são:

Remédio em Casa para Diabéticos e Hipertensos:

– O programa visa facilitar o acesso a medicamentos para diabéticos e hipertensos cadastrados na rede municipal.

– Os pacientes receberão seus medicamentos diretamente em casa, garantindo a continuidade do tratamento.

. Critérios para o Público Prioritário:

– O programa atenderá pessoas com dificuldade de locomoção, restrição ao leito, deficiência física, síndrome de imobilidade ou déficit cognitivo.

– Os beneficiários devem residir em Diamantino, estar sob acompanhamento da Estratégia de Saúde da Família e manter seus dados de cadastro atualizados.

Essas medidas certamente contribuirão para uma saúde mais inclusiva em Diamantino, compromisso com o bem-estar dos cidadãos!

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora