Esse é o resumo das demandas e dos dados apresentados pelo prefeito Ari Lafin e o secretário de Saúde e Saneamento de Sorriso, Luis Fábio Marchioro, para o secretário de Estado de Saúde, Juliano Melo e a equipe técnica da pasta estadual nesta manhã, 28 de abril, em Cuiabá.
“São muitas demandas, pedimos principalmente o apoio do Estado na regulação de pacientes; contamos com uma equipe altamente capacitada na nossa UPA municipal que tem recebido pacientes em urgência/emergência e trabalhado para estabilizá-los, mas diariamente vivemos o drama da necessidade de leitos de alta complexidade; diariamente esses números e necessidades aumentam”, explica Ari.
“Viemos justamente para estreitar os laços com o Estado, estamos à disposição para ampliar essa parceria e ampliar os serviços de saúde prestados à população”, frisa o prefeito Ari Lafin.
Na reunião, Luis Fábio, detalhou todos os dados e serviços hoje prestados pelo Município, bem como os pontos que Sorriso deseja ampliar. “Dentro de poucos dias vamos lançar o edital para que hospitais particulares participem do processo de credenciamento dos serviços de partos; sabemos que esse é um dos pontos que desafogará o Hospital Regional de Sorriso”, diz o gestor da Semsas. “O secretário nos ouviu e temos certeza de que iremos ampliar a parceria Município/Estado”, reforça.
Além de Ari e Luís Fábio, os vereadores sorrisenses Leandro Damiani e Devanil Barbosa participaram da reunião na pasta da saúde estadual.