Connect with us

POLÍCIA

Delegacia Digital já validou mais de 1,3 mil boletins de ocorrências online

Publicado

em

A Delegacia Digital da Polícia Civil de Mato Grosso já validou 1,3 mil ocorrências registradas pela população de forma totalmente online. Ao todo já foram mais de 2,6 boletins iniciados no portal.

Desde a sua implantação, a nova plataforma de serviços obteve aproximadamente 10 mil acessos. A média é de um boletim de ocorrência registrado a cada 12 minutos.

A Delegacia Digital busca ampliar o alcance à população tornando o registro de uma ocorrência mais ágil e eficiente ao cidadão, além de ofertar outros serviços digitais oferecidos pela instituição.

Estão disponíveis os registros de boletins de ocorrências, consultas a veículos e telefones, solicitação de medidas protetivas, registros de pessoas desaparecidas, entre outras funcionalidades.

O portal acompanha a evolução da tecnologia, buscando simplificar o acesso da população, reduzindo o tempo de espera nas delegacias, especialmente em áreas mais distantes do estado.

O projeto foi desenvolvido pela equipe da Coordenadoria de Tecnologia da Informação da Polícia Civil sem custos externos.

Conforme a delegada-geral, Daniela Maidel, além do trabalho investigativo, a instituição não pode deixar de olhar outras necessidades. A Delegacia Digital atende à demanda do cidadão por eficiência.

Como funciona registros de BOs

O acesso ao portal deve ser feito com logins pelo gov.br ou mt.login, o que evita fraudes no processo de registro das ocorrências e garante mais segurança aos usuários e também para a Polícia Civil.

Não é necessário entrar em contato em um número de telefone para a validação dos boletins de ocorrência. A Delegacia Digital tem um prazo para finalização do procedimento e envio do boletim ao e-mail do usuário em até duas horas, sendo também fornecido o número de protocolo do atendimento.

O prazo médio é necessário para que o policial civil possa validar as informações e fazer a filtragem de acordo com a natureza da ocorrência e, ainda, verificar se são necessárias outras informações.

A Delegacia Digital pode ser acessada pelo endereço: https://delegaciadigital.pjc.mt.gov.br

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF realiza diversas apreensões em fiscalizações na Região de Pontes e Lacerda/MT

Publicado

em

Por

 

No dia 17 de dezembro de 2024, operações realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em diferentes pontos da BR-174 resultaram em prisões e apreensões importantes relacionadas a crimes ambientais, posse ilegal de armas e irregularidades.

Armas e munições localizadas em veículo

Durante fiscalização no km 380 da BR-174, em Conquista D’Oeste, agentes da PRF abordaram uma caminhonete. No interior do veículo foram encontradas munições de calibres .22 e .357, uma espingarda de pressão modificada para disparar projéteis de arma de fogo e uma garrucha sem identificação, escondida no compartimento do motor. Além disso, uma motosserra sem licença ambiental foi apreendida. O condutor foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de uso restrito e porte de motosserra sem licença.

Ouro sem origem comprovada é apreendido

No mesmo dia, em fiscalização no km 25 da BR-174B, em Pontes e Lacerda, um veículo sem placas foi parado. O condutor transportava aproximadamente 149 gramas de ouro sem comprovação de origem e afirmou que o material seria entregue a terceiros. Ele foi preso por usurpação de bem da União e conduzido à Polícia Federal.

Mais apreensões de ouro e bens no garimpo

Horas antes, ainda no km 25 da BR-174B, outro veículo foi abordado. Durante a vistoria, a PRF encontrou cerca de 6 gramas de ouro, dinheiro em espécie e uma motocicleta transportada no teto do automóvel. Os ocupantes foram presos e as apreensões levadas para a Polícia Federal.

Arma de fogo e documentos inconsistentes

No km 380 da BR-174, outra abordagem resultou na apreensão de uma carabina calibre .22 e munições. O condutor apresentou documentação de registro da arma, mas o trajeto percorrido não era compatível com as autorizações. Ele foi detido por porte ilegal de arma de uso permitido, e a motocicleta foi recolhida por irregularidades no licenciamento.

Mandado de prisão cumprido durante blitz de alcoolemia

Em uma operação de alcoolemia no km 01 da BR-174, os agentes identificaram que o condutor de um veículo possuía um mandado de prisão em aberto por inadimplência de pensão alimentícia. Ele foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis.

Essas ações evidenciam a importância das fiscalizações para combater crimes e irregularidades nas rodovias, garantindo maior segurança e respeito às leis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora