No primeiro semestre de 2023, a Delegacia da Polícia Civil de Confresa apresentou resultados expressivos e concluiu 375 procedimentos investigatórios, com 141 autos de prisão em flagrante e cumprimento de 35 mandados de prisão. Também foram requeridas 119 medidas protetivas de urgência da lei Maria da Penha e realizadas 1.334 oitivas na unidade policial.
O esforço da equipe policial se tornou essencial para combater a criminalidade e atender a crescente demanda da região. “A equipe tem demonstrado comprometimento e perseverança em garantir a segurança e a justiça para a população local”, pontuou o delegado Victor Oliveira.
Os 375 procedimentos investigatórios concluídos ao longo do semestre representam um esforço da unidade para apurar e esclarecer diversos tipos de crimes. Entre eles, destacam-se casos de violência doméstica, homicídios culposos no trânsito, tráfico de drogas, homicídios dolosos e outros, que foram alvo de investigações qualificadas conduzidas pela delegacia.
Outro dado significativo são os 141 autos de prisão em flagrante, demonstrando a efetividade das ações policiais na identificação e captura de criminosos em situação de flagrancial. Os 35 mandados de prisão cumpridos também refletem a diligência da equipe policial em localizar e prender procurados pela Justiça.
O compromisso com as vítimas de violência doméstica está refletido também no requerimento de 119 medidas protetivas de urgência da Lei Maria da Penha durante o período, demonstrando a sensibilidade e a celeridade da delegacia em proteger mulheres em situação de risco.
O número de pessoas ouvidas na delegacia, 1.334 no total, evidencia a busca por esclarecer os fatos e garantir uma investigação detalhada em cada caso. Os depoimentos colhidos têm sido fundamentais para a coleta de provas e para o avanço das investigações.
“A Delegacia de Confresa tem mostrado que o trabalho conjunto e a dedicação de seus profissionais são peças fundamentais na busca pela justiça e pela segurança da comunidade. As ações realizadas ao longo do primeiro semestre de 2023 evidenciam o comprometimento em proteger e servir à população e continuar a luta contra o crime, proporcionando um ambiente mais seguro para todos”, enfatizou o delegado do município.
Fonte: Policia Civil MT – MT