Connect with us

POLÍCIA

Delegacia da Mulher de Cuiabá inicia ações da Campanha Agosto Lilás

Publicado

em

Dando início às ações da Campanha Agosto Lilás, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá, junto a Secretaria da Mulher, participou ativamente de um evento realizado na terça-feira (01.08), na Praça Ipiranga, onde estiveram reunidos todos os órgão vinculados ao atendimento da mulher vítima de violência na Capital.

Segundo a delegada titular da Delegacia da Mulher, Jozirlethe Magalhães Criveletto, a Rede de Atendimento abrange todos os setores que acolhem a vítima no momento da denúncia ou logo após dela, com os aparatos necessários para vencer a violência.

“Além de todo atendimento específico relacionado a investigação criminal, na Delegacia da Mulher de Cuiabá também são fornecidos todos os serviços previstos em lei, entre eles, o encaminhamento pedido de medidas protetivas ao Poder Judiciário, o acompanhamento pela Patrulha Maria da Penha ou até a Casa de Amparo, o acompanhamento a hospitais quando necessário, exames periciais, e o encaminhamento ao espaço de acolhimento psicológico ou até ao Creas para os cadastros devidos”, disse a delegada.

As ações da DEDM Cuiabá na Campanha Agosto Lilás compreendem além dos eventos em parceria com outros órgãos da Rede, a realização de rodas de conversa, panfletagens, palestras em empresas, escolas e operação específica para cumprimento de mandados de busca e apreensão ou de prisão.

Dentre as ações, a Delegacia da Mulher promoverá no dia 18 de agosto, em seu próprio espaço o Evento de Aniversário da Lei 11340/23, com programação especial de Workshop na temática da violência doméstica, apresentação cultural, serviços de saúde e beleza, bazar de artesanato e plantio de mudas na área da unidade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora