Connect with us

BRASIL

Defesa do dono de Porsche oferece ajuda financeira à família da vítima

Publicado

em

Destroços dos carros envolvidos no acidente que aconteceu na madrugada de domingo (31)
Reprodução / Redes sociais – 01/04/2024

Destroços dos carros envolvidos no acidente que aconteceu na madrugada de domingo (31)

A defesa do empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, ofereceu pagar um salário mínimo mensalmente à família de Ornaldo Silva Viana, motorista de aplicativo de 52 anos que morreu após ter o seu Sandero atingido pelo Porsche do empresário em um acidente na madrugada de 31 de março, na zona leste de São Paulo.

Em petição incluída no inquérito nesta quinta-feira (11), a defesa afirma que “dentro das dependências policiais e através da autoridade policial por meio verbal, se colocaram, junto ao advogado dos familiares da vítima, à disposição para as assistências necessárias, algo momentânea e prontamente rechaçado pelo nobre defensor ao argumento de que ‘não era o momento'”.

Não é possível saber quando a proposta foi feita. O caso corre em segredo de Justiça.


Relembre o caso

Na madrugada de 31 de março, Fernando Sastre Filho colidiu em alta velocidade com o Renault Sandero dirigido por Ornaldo Silva Viana na avenida Salim Farah Maluf, no Tatuapé.

Ele estava com um amigo no banco do passageiro e ambos tinham saído de uma casa de poker no bairro.

Fernando foi acusado pela polícia de deixar o local do acidente com a ajuda de sua mãe. Por conta disso e da morte de Ornaldo, o empresário foi indiciado por homicídio com dolo eventual, lesão corporal e fuga de local de acidente.

Após ele se apresentar no 30 Departamento de Polícia (DP) para prestar depoimento no dia seguinte, houve um pedido de prisão temporária, mas este foi negado pela Justiça e Fernando segue em liberdade.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce

Publicado

em

Por

Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.

Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.

Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.

O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.

O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.

 

Fonte: OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora