A pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (11) a respeito a intensão de voto para a prefeitura de São Paulo mostrou que Guilherme Boulos tem a maioria dos votos entre o eleitorado com ensino superior (42% a 25%) e com maior renda familiar. Para quem recebe de 5 a 10 salários mínimos, a preferência pelo psolista varia de 43% a 31% e para aqueles com renda superior a 10 salários mínimos, a variação é de 41% a 17%.
Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito e principal rival de Boulos entre os pré-candidatos confimados, parece ter a preferência entre quem tem menor escolaridade formal (35% a 22), no segmento evangélico (37% a 19%) e por 47% a 15% daqueles que aprovam o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Intensões de voto
A pesquisa ouviu 1.090 pessoas de 16 anos ou mais, residentes da cidade de São Paulo entre os dias 7 e 8 de março e delimitou três cenários possíveis para entender a intensão de voto dos eleitores. Em dois deles, Guilheme Boulos aparece na liderança, seguido por Ricardo Nunes, em outro, o mdbista sai na frente.
No cenário A , com todos os pré-candidatos confirmados até o momento, o cenário é o seguinte:
Boulos (Psol) – 30%
Nunes (MDB) – 29%
Tabata Amaral (PSB) – 8%
Marina Helena (NOVO) – 7%
Kim Kataguiri (UB) – 4%
Altino (PSTU) – 2%
Em branco/nulo/nenhum – 14%
Não sabe – 6%
Já o cenário B aponta como seria o pleito sem a presença de Kim Kataguiri.
Ricardo Nunes (MDB) – 30%
Guilherme Boulos (PSOL) – 29%
Tabata Amaral (PSB) – 9%
Marina Helena (NOVO) – 7%
Altino (PSTU) – 1%
Em branco/nulo/nenhum – 16%
Não sabe – 7%
No cenário C, a eleição sem Kim Kataguiri e Tabata Amaral.