A pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (5) mostra o cenário das intenções de voto para a prefeitura de São Paulo inalterado em relação ao levantamento anterior, divulgado no dia 22 de agosto.
Três candidatos continuam tecnicamente empatados: o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), com 23% das intenções de voto; o influenciador digital Pablo Marçal (PRTB), com 22%; e o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), também com 22%.
Trata-se do primeiro levantamento conduzido após o início do horário eleitoral gratuito. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Os dados indicam estabilidade na candidatura de Boulos, que permaneceu com 23% das intenções de voto. Marçal apresentou uma oscilação de 21% para 22%, assim como Nunes, que passou de 19% para 22%.
Na sequência, a deputada Tabata Amaral (PSB) registrou uma leve alta, subindo de 8% para 9%, enquanto o apresentador José Luiz Datena (PSDB) caiu de 10% para 7%, mantendo-se tecnicamente empatados.
A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 4 de setembro, com 1.204 eleitores de São Paulo entrevistados presencialmente.
A margem de erro é de três pontos percentuais, e o nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-03608/2024.
Resultado detalhado
Guilherme Boulos (PSOL): 23% (sem variação)
Ricardo Nunes (MDB): 22% (antes, 19%)
Pablo Marçal (PRTB): 22% (antes, 21%)
Tabata Amaral (PSB): 9% (antes, 8%)
José Luiz Datena (PSDB): 7% (antes, 10%)
Marina Helena (Novo): 3% (antes, 4%)
Bebeto Haddad (DC): 1% (sem variação)
Ricardo Senese (UP): 1% (antes, 0%)
João Pimenta (PCO): 0% (antes, 1%)
Altino Prazeres (PSTU): 0% (sem variação)
Branco/nulo/nenhum: 8% (sem variação)
Indecisos: 4% (sem variação)
Pesquisa espontânea
Na modalidade de pesquisa espontânea, na qual os eleitores não recebem uma lista de candidatos, 38% ainda não sabem em quem votar.
Em um possível segundo turno, o atual prefeito Ricardo Nunes lideraria contra Guilherme Boulos e Pablo Marçal, com o deputado federal vencendo em um cenário em que estivesse contra o influenciador digital.