Connect with us

Lucas do Rio Verde

Danos aos contentores de resíduos pode gerar multa de R$ 2 mil

Publicado

em

Para combater os danos aos contentores, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde está desenvolvendo uma ação no município com intuito de encontrar os infratores de tais atos, a partir da identificação do local, e aplicar as sanções penais e administrativas, conforme o Regulamento Interno da autarquia, aprovado pelo Decreto Municipal nº 1.083/2002. A multa tem valor estipulado de até R$ 2.200.

A legislação estabelece que qualquer ato de vandalismo, como quebrar ou queimar os contentores utilizados na coleta de resíduos, é considerado crime, passível de multa e reparação do dano.

Para preservação dos quase 5 mil contentores espalhados por todos os bairros do município, o diretor do Saae, Mauricio Fossatti, afirma que a população precisa ter consciência de que é responsabilidade de todos o cuidado e a preservação com o patrimônio público. “As equipes trabalham arduamente todos os dias para entregar o melhor serviço a toda população luverdense, levando a nossa cidade e ações como referência a outros municípios da região. Porém, em contrapartida, é necessário que cada um faça a sua parte e ajude a preservar o material disponibilizado para o descarte dos resíduos. Cada tampa, rodinha ou contentor por inteiro tem um custo e, quando necessário reparo por ato de vandalismo, é um prejuízo para uma próxima aquisição”, declara.

Nesta semana, mais um caso de contentor queimado foi identificado, na Rua Belém, no bairro Industrial. “Dessa vez descobrimos por acaso durante a coleta. A ação criminosa não foi com apenas um contentor e sim o jogo, ou seja, o azul e o laranja. Tem casos que é nítido que o ato de vandalismo foi proposital e a gente fica tentando entender o que leva uma pessoa cometer essa atitude com um material que está lá para beneficiar a sua vida, rotina e até mesmo saúde pública”, lamenta o coordenador de resíduos, Jailton Marques.

(Foto: )

Como denunciar?
Denúncias de vandalismo podem ser feitas de forma anônima por meio da Ouvidoria Municipal, pelo telefone 0800 646 4004 ou na autarquia (65) 3549-7700

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo

Lucas do Rio Verde

Central de Regulação de Saúde passará por reorganização das filas para melhorar atendimento

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a partir de segunda-feira (11), a Central de Regulação passará por uma reorganização interna.

Durante essa reorganização, tanto o atendimento via WhatsApp (65) 3548-2527, quanto o atendimento presencial estarão temporariamente suspensos para os cidadãos que buscarem informações especificamente sobre lista de espera de exames e procedimentos que aguardam agendamento junto a Central de Regulação, por aproximadamente 15 dias.

A medida busca melhorar o fluxo de atendimento, com suporte de um sistema que vai otimizar a gestão das filas para os atendimentos realizados no município.

Os exames e consultas continuarão sendo agendados normalmente. Aos pacientes agendados, os comunicados serão feitos de maneira prévia.

A Secretaria de Saúde agradece a compreensão e a colaboração de todos!

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora