Nos dias 14 e 15 de junho, Brasília será palco de um emocionante tributo a dois ícones da música brasileira: Tom Jobim e Dorival Caymmi. O cantor e compositor Danilo Caymmi , filho de Dorival Caymmi, se apresenta no Complexo Cultural do Choro, trazendo na bagagem sucessos inesquecíveis e histórias marcantes dos bastidores da MPB.
Acompanhado pelo talentoso violonista Flavio Mendes, Danilo Caymmi promete encantar o público com sua voz grave e tom aveludado, heranças de seus pais, Dorival Caymmi e dona Stella. Além de cantar, Danilo também se apresenta como flautista, revelando sua versatilidade e talento musical.
No repertório, estão clássicos de Tom Jobim e Dorival Caymmi, além de canções memoráveis da era dos festivais da década de 1960. Entre as músicas que serão interpretadas, destacam-se “Andança”, “Casaco Marrom”, “O Bem e o Mal”, “O que é o Amor” e “Nada a Perder”.
A programação não se limita aos shows noturnos. No dia 15, às 11h00, o Complexo Cultural do Choro oferece uma manhã de atividades complementares para toda a família. No estacionamento 10 do Parque da Cidade , haverá um Ensaio Aberto com alunos e professores da Escola Brasileira de Choro.
Simultaneamente, na área externa do Complexo Cultural do Choro, o Palhaço Rapadura, interpretado por Luciano Porto, promete divertir crianças e adultos com uma apresentação repleta de mímica, palhaçaria clássica, malabarismo, equilibrismo, monociclo e magia.
Após as atividades matinais, o público pode aproveitar uma deliciosa feijoada com samba, garantindo um sábado repleto de cultura, música e gastronomia.
Programação:
Dia 14/06: 20h30 – Tributo ao Mestre
Dia 15/06: 11h00 – Ensaio Aberto (estacionamento 10 do Parque da Cidade) 11h00 – Piquenique Chorão (área externa do Complexo Cultural do Choro) 20h30 – Tributo ao Mestre
Serviço:
Local: Complexo Cultural do Choro de Brasília Datas: 14 de junho (sexta-feira) e 15 de junho (sábado) Endereço: Espaço Cultural do Choro – Setor de Divulgação Cultural – Eixo Monumental Telefone: (61) 3226-3969 Ingressos: acesso livre e gratuito para Ensaio Aberto e programação infantil. Tributo ao Mestre: R$50,00 (meia-entrada) e R$100,00 (inteira) no site da Bilheteria Digital
Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.
A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.
“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.
A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.
“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.
A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.