Connect with us

BRASIL

Daniela Kniggendorf, Helô Drummond e Renata Cotrim se unem em projeto

Publicado

em

Daniela Kniggendorf, Helô Drummond e Renata Cotrim se unem em projeto
Pedro Reis

Daniela Kniggendorf, Helô Drummond e Renata Cotrim se unem em projeto

Em um movimento inovador no campo da consultoria de estilo, três renomadas profissionais da área uniram forças para criar o projeto “Estilo A3”. Daniela Kniggendorf, Helô Drummond e Renata Cotrim, com mais de 45 anos de experiência combinada, estão determinadas a transformar vidas através do poder da moda, estilo e imagem.

A relação entre essas três consultoras começou há muitos anos. “Conheço a Helô e a Renata há muito tempo por causa da consultoria, a simpatia foi recíproca e imediata” , relata Daniela Kniggendorf. Apesar de nunca terem realizado um atendimento conjunto, a afinidade profissional e os valores compartilhados tornaram-se a base sólida para essa colaboração.

A ideia do projeto surgiu de forma orgânica durante um encontro casual em abril, após mais de um ano tentando se reunir para um café. “Já saímos de lá com a ideia formatada, realizar ações mensais juntas sobre o universo da moda, estilo e imagem” , explica Daniela. A primeira ação do projeto foi um concurso de transformação para o Dia das Mães em maio, onde a escolhida, Hellen, passou por uma transformação completa. “Os episódios estão disponíveis nos nossos perfis do Instagram” , acrescenta.

O “Estilo A3” planeja realizar uma série de eventos mensais que ocorrerão em diversos locais, incluindo lojas parceiras, casas de clientes e eventos específicos. O conteúdo dessas ações abrangerá coloração pessoal, estratégia de imagem, análise de biotipo, produção de looks, utilização de tendências de moda respeitando o estilo individual e revitalização de closets. “Continuamos atuando de forma independente, mas temos já uma lista de ideias de ações a serem realizadas mensalmente” , detalha Daniela.

As próximas ações do projeto já estão em produção e prometem surpresas para os seguidores. “Vocês poderão conferir nos nossos perfis semana que vem” , anuncia Daniela, deixando um ar de expectativa no ar.

O “Estilo A3” chega com a missão de compartilhar conhecimento e mobilizar as redes sociais através de uma abordagem séria e responsável. Com a experiência e a paixão das três consultoras, o projeto tem tudo para se tornar uma referência no campo da consultoria de estilo e imagem, proporcionando transformações significativas na vida das pessoas.

The post Daniela Kniggendorf, Helô Drummond e Renata Cotrim se unem em projeto first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Publicado

em

Por

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição
André Braga

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Neste mês de setembro , o Dia Mundial do Daltonismo tem o objetivo de esclarecer alguns pontos envolvendo o distúrbio da visão, como os sinais para identificá-lo ainda na infância. De acordo com a oftalmologista Mayra Melo, o diagnóstico é crucial para garantir o suporte adequado no desenvolvimento escolar e social.

O daltonismo é conhecido como discromatopsia, sendo portanto, alteração na percepção das cores que afeta cerca de 8% dos homens e 0,5% das mulheres no mundo.

“Os pais devem observar sinais como dificuldade em distinguir cores básicas, como vermelho e verde, ou quando a criança troca frequentemente as cores ao desenhar ou colorir”, orienta Mayra.

É comum também que os pais notem uma certa preferência por roupas de cores neutras ou frequência da dificuldade em atividades que envolvam a diferenciação de cores, como jogos e brincadeiras.

“Em muitos casos, a criança pode sentir frustração ou desinteresse em atividades escolares que envolvem cores, o que pode ser erroneamente interpretado como falta de atenção ou interesse”, alerta a especialista.

O diagnóstico é feito por um oftalmologista, utilizando testes específicos como o de Ishihara, que avalia a percepção das cores. Apesar de não haver cura para a condição, o diagnóstico precoce permite que a criança seja orientada e adaptada para lidar melhor.

“O uso de ferramentas adequadas, como material escolar com contrastes fortes e a utilização de óculos ou lentes com filtros especiais, pode fazer toda a diferença no desenvolvimento acadêmico e na autoestima da criança”, afirma.

The post Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora