Ao todo, 226 cartões foram entregues ao município de Curvelândia, durante uma cerimônia que ocorreu nas dependências do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) com a participação de 50 beneficiários, além das autoridades do município e do Estado, representado pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Nilton Borgato.
A secretária de Assistência Social do município, Léia Gomes Miller Souza explicou que foi preciso traçar uma estratégia para evitar aglomeração.
“No CRAS, além das autoridades presentes, o espaço permitiu a participação de cinquenta pessoas, representando suas famílias, mas, posteriormente, fizemos a entrega dos outros cartões nas dependências da Escola Municipal Carlos Masson, onde ocupamos três salas, dividindo as pessoas beneficiadas com o cartão, por ordem alfabética, com a ajuda indispensável das Agentes Comunitárias de Saúde”, explicou Léia.
Os cartões serão abastecidos todo dia 8, por cinco meses, com $150,00 (cento e cinquenta reais), que só poderão ser gastos com gêneros alimentícios.
“Esse auxílio emergencial em muito ajudará essas 226 famílias contempladas, por isso agradecemos o Governo do Estado, em especial a primeira-dama, Virgínia Mendes, que tem dado um tratamento humanizado à todos os municípios do Estado, inclusive o nosso, que tanto tem recebido os frutos dessa parceria, como as cestas básicas do Programa Vem Ser Mais Solidário e esses cartões do Programa Ser Família Emergencial, além de outras ações importantíssimas para as famílias que estão em situação de pobreza e extrema pobreza, durante essa pandemia causada pela Covid-19”, salientou a secretária Léia.
Na oportunidade, ela também agradeceu o prefeito Jadilson Alves de Souza, por estar sempre apoiando as iniciativas da Secretaria Municipal de Assistência Social, prol às famílias curvelandenses.