MIRASSOL

Curvelândia recebe cartões do Programa Ser Família Emergencial

Publicado

em

Ao todo, 226 cartões foram entregues ao município de Curvelândia, durante uma cerimônia que ocorreu nas dependências do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) com a participação de 50 beneficiários, além das autoridades do município e do Estado, representado pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Nilton Borgato.

A secretária de Assistência Social do município, Léia Gomes Miller Souza explicou que foi preciso traçar uma estratégia para evitar aglomeração.

“No CRAS, além das autoridades presentes, o espaço permitiu a participação de cinquenta pessoas, representando suas famílias, mas, posteriormente, fizemos a entrega dos outros cartões nas dependências da Escola Municipal Carlos Masson, onde ocupamos três salas, dividindo as pessoas beneficiadas com o cartão, por ordem alfabética, com a ajuda indispensável das Agentes Comunitárias de Saúde”, explicou Léia.

Os cartões serão abastecidos todo dia 8, por cinco meses, com $150,00 (cento e cinquenta reais), que só poderão ser gastos com gêneros alimentícios.

“Esse auxílio emergencial em muito ajudará essas 226 famílias contempladas, por isso agradecemos o Governo do Estado, em especial a primeira-dama, Virgínia Mendes, que tem dado um tratamento humanizado à todos os municípios do Estado, inclusive o nosso, que tanto tem recebido os frutos dessa parceria, como as cestas básicas do Programa Vem Ser Mais Solidário e esses cartões do Programa Ser Família Emergencial, além de outras ações importantíssimas para as famílias que estão em situação de pobreza e extrema pobreza, durante essa pandemia causada pela Covid-19”, salientou a secretária Léia.

Na oportunidade, ela também agradeceu o prefeito Jadilson Alves de Souza, por estar sempre apoiando as iniciativas da Secretaria Municipal de Assistência Social, prol às famílias curvelandenses.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2022 Oeste News