Governo de Mato Grosso distribuiu mais de 36 mil alevinos de tambatinga para produtores da região oeste do Estado. A distribuição ocorreu por meio da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (EMPAER), com o objetivo de fomentar a piscicultura da região.
Um dos municípios contemplados foi Curvelândia.
O projeto ROTA DO PEIXE que está sendo implantado através da Secretaria de Agricultura, juntamente com o Consórcio Nascentes do Pantanal, está contemplando com a perfuração de 10 tanques, sendo 2 (duas) unidades por produtor. Estas unidades serão perfuradas com valor de hora máquina, subsidiado pelo produtor, que irá receber, gratuitamente, 1.500 alevinos de tambatinga e ainda um mês de ração. Outro fator de extrema relevância, é que estas 10 unidades serão entregues todas licenciadas para operação, de forma gratuita, através do Consórcio Nascentes do Pantanal.
O Programa pretende diversificar e incrementar a renda dos produtores da região Oeste, cujo projeto, que vem sendo implantado, pretende em um futuro próximo, construir um Frigorífico de Peixes para aquisição e escoamento da referida produção.
O presidente da Câmara Municipal de Curvelândia, vereador Marquinhos da Novo Horizonte e o vereador Mazinho, estiveram presente no sítio do produtor rural, Noel Pissani, popular Dinho, para acompanhar a perfuração de um dos tanques. Na oportunidade, o presidente da Câmara parabenizou o vereador Mazinho e o secretário de Agricultura do município, Dito Magalhães, pelo excelente trabalho que vem sendo desenvolvido no município. Falou ainda que o projeto é muito importante para os produtores, para diversificar a renda afim de fortalecer a Agricultura Familiar no município.
Já o vereador Mazinho, disse que os produtores que tiveram interesse em participar do projeto estão satisfeitos e ansiosos pelo recebimento dos alevinos e esperançosos de que, em breve, poderão vender o pescado para frigorifico e diversificar a renda desses produtores.