MIRASSOL

Curvelândia começa vacinar pessoas com idade acima de 55 anos

Publicado

em

Segundo o Boletim Epidemiológico número 066/2021 de Covid-19, o município de Curvelândia possui 27 casos ativos, 16 suspeitos e 3 internações, atualmente.

O secretário municipal de Saúde, Roberto Serenini informou que as medidas de prevenção e combate à Covid-19 que vêm sendo tomadas têm surtido efeito, mas que a população deve continuar vigilante.

“Estamos solicitando que a população continue nos ajudando, pois os casos positivos estão aumentando muito novamente e sabemos que, sem a cooperação dos comerciantes e da população em geral, fica totalmente impossível conter o avanço da covid 19 em nosso município”, disse o secretário.

Ele explicou que, por mais que o Poder Público faça a sua parte,  cada munícipe tem sua participação nessa luta, não fazendo o vírus circular. “Pessoas que positivaram não devem sair de casa. Devem ficar em quarentena, pelo tempo necessário, pois ao saírem, colocam outras pessoas em risco”.

Sobre a vacinação, o secretário de Saúde comunicou que a vacinação para os que possuem comorbidade,  está na faixa etária de 18 anos acima e que retomou, no dia 02 de julho, a imunização do público em geral, com idade superior a 55 anos, quando também deu início à vacinação dos trabalhadores das indústrias e motoristas Categoria E.

“A Secretaria Municipal de Saúde pede a colaboração e compreensão de todos, pois está trabalhando incansávelmente para fazer a imunização de todos,  o mais rápido possível, mas que tem tido muita dificuldade em avançar na vacinação devido o pouco número de doses que  recebe para aplicação da primeira dose no município, no entanto tão logo receba mais doses fará a imunização o mais rápido possível”, alegou.

Para receber a dose da vacina, o público alvo, sendo funcionários de indústria, deve apresentar comprovante de residência, cartão do  SUS, cartão de vacina e comprovante de ligação com a empresa.

Para os que possuem alguma comorbidade, além desses documentos, também devem apresentar medicação e laudo médico. Aos demais, apenas cartão SUS e algum documento que comprove sua identidade.

Grávidas e lactantes já receberam a primeira dose da vacina.

Paralelamente à imunização contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde está com a vacinação contra a Influenza.

“Não podemos parar com outras atividades e estamos vacinando crianças 6 meses a 5 anos e idosos acima de 60 anos contra a Influenza. Estamos na reta final da imunização dessas faixas etárias e depois abriremos ao público em geral”, explicou Roberto Serenini.

Sobre a demanda de casos considerados eletivos, o secretário informou que foi feito um levantamento pela Secretaria de Saúde, juntamente com o prefeito Jadilson Alves de Souza e o secretário de Administração, Delci Caciano, e o município vai aderir ao programa Fila Zero.

“Vamos, juntamente com o Consórcio Intermunicipal de Saúde, a Prefeitura Municipal de Curvelândia, através da Secretaria Municipal de Saúde, zerar toda essa demanda dos últimos 5 anos”, concluiu o secretário.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2022 Oeste News