Connect with us

MATO GROSSO

Curso de extensão sobre Violência de Gênero será retomado nesta sexta

Publicado

em

“A importância da realização do trabalho em rede e o papel do Ministério Público no estabelecimento de Políticas Públicas” será o tema do 6º módulo do Curso de Extensão Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e Gênero Feminino, nesta sexta-feira (16). A aula será ministrada pelas promotoras de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso Ana Carolina Rodrigues Alves Fernandes de Oliveira e Elisamara Sigles Vodonós Portela, das 8h às 11h (horário de Mato Grosso), via plataforma Microsoft Teams. 

Realizada pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) – Escola Institucional do Ministério Público do Estado de Mato Grosso em parceria com o Centro de Apoio Operacional (CAO) sobre Estudos de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e Gênero Feminino, a capacitação é destinada a membros, servidores e estagiários do Ministério Público brasileiro e integrantes da rede de proteção. 

A iniciativa visa capacitar os 600 participantes inscritos com conhecimentos e habilidades essenciais ao combate à violência de gênero para promover seu desenvolvimento pessoal e profissional, fornecendo uma base sólida de aprendizado e promovendo a aplicação prática dos conceitos abordados.

O curso terá carga horária total de 40 horas, distribuídas em oito módulos. As aulas são virtuais e mensais, na modalidade de ensino síncrona (ao vivo), permitindo a participação ativa dos alunos em tempo real, esclarecendo dúvidas e compartilhando experiências.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil busca pedreiro que matou companheira em Rondonópolis

Publicado

em

Por

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis realiza buscas pelo paradeiro do homem que matou a companheira a golpes de marreta, na noite desta quarta-feira (20.11), na cidade.

Francisca Pereira da Silva, de 38 anos, foi agredida dentro de casa, no bairro Jardim Vetorasso, no final da noite de quarta-feira, pelo companheiro, Antônio Sousa de Jesus, 57 anos. Ele usou uma marreta e depois uma picareta para desferir os golpes contra Francisca.

A vítima chegou a ser socorrida pelo Samu ao Hospital Regional de Rondonópolis, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu logo após dar entrada na unidade de saúde.

Francisco fugiu em uma motocicleta Honda CG 125, logo após o crime.

A equipe da DHPP está com as diligências para localizar o pedreiro. Quem tiver informações que possam levar ao paradeiro de Francisco, pode entrar em contato com o disque denúncia da Polícia Civil, pelo 197, ou no telefone da DHPP: (66) 98156-0028.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora