Connect with us

Lucas do Rio Verde

Cultura promove musical “O Rei Leão” nesta sexta e sábado (10 e 11)

Publicado

em

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, convida a população para prestigiar o espetáculo musical “O Rei Leão – Um Espetáculo Musical Sustentável”.

A apresentação é fruto do trabalho realizado na oficina de teatro da Secretaria durante o ano, e proporcionará aos luverdenses, de todas as idades, uma viagem inesquecível pela savana africana para o reino de Simba, onde a cultura ecológica se encontra com o mundo das artes.

O evento é aberto ao público e acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro, no auditório da Câmara Municipal, que fica localizada na Avenida Pará, nº 359 E, bairro Cidade Nova. Na ocasião, a equipe da Secretaria estará arrecadando 1 kg de alimento não perecível ou 1 litro de leite por pessoa para destinação às famílias carentes da cidade.

Serão realizadas três sessões do espetáculo:

10/11 (Sexta-feira): 19h;
11/11 (Sábado): 15h;
11/11 (Sábado): 19h.

Por conta da capacidade do espaço, a entrada será limitada. Quem deseja prestigiar o evento pode fazer a retirada do convite nos seguintes locais:

– Recepção do Paço Municipal: 7h às 13h (Avenida América do Sul, nº 2.500 S, bairro Parque dos Buritis)
– Secretaria de Cultura e Turismo: 7h às 11h e das 13 às 17h (Avenida São Paulo, nº 363 E, bairro Cidade Nova).

O alimento deve ser entregue no dia e horário da sessão escolhida.

Sobre o espetáculo

A história acompanha o crescimento do jovem leão Simba, destinado a se tornar o rei da selva e assumir o lugar de seu pai, o rei Mufasa. Apesar dos muitos ensinamentos que Mufasa transmitiu ao filho, o jovem príncipe acabou caindo em uma armadilha criada por seu tio Scar, o que ocasionou a morte de seu pai. Sentindo-se culpado e sem saber que tudo havia sido tramado pelo tio, Simba foge para terras distantes e deixa o trono livre para Scar.

O espetáculo abordará a história original com muita magia, música e uma mensagem vital de sustentabilidade, já que mais de 60% dos cenários, figurinos e adereços são confeccionados a partir de materiais reciclados, demonstrando um compromisso sério com a preservação do meio ambiente.

Enquanto o público é transportado para o reino de Simba, eles também são lembrados da importância de reutilizar e reciclar, contribuindo para um mundo mais sustentável.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo

Lucas do Rio Verde

Mais de 470 animais foram microchipados em Lucas do Rio Verde

Publicado

em

Por

Desde setembro deste ano, mais de 470 animais já foram microchipados em Lucas do Rio Verde. O serviço oferecido gratuitamente para cães e gatos atendidos na Unidade Permanente de Castração – UPC, passa a ser ofertado a toda cidade.

O pequeno dispositivo de identificação eletrônica é implantado sob a pele e é praticamente indolor, como se fosse uma vacina. O chip permite que o tutor seja localizado em caso de perda ou abandono.

“Mais um passo importante estamos dando nessa nobre frente que é a causa animal. A microchipagem eh uma ferramenta fundamental para avançarmos na luta contra o abandono, além de outros benefícios, como a redução de pets perdidos e informações do animal”, explicou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis.

A microchipagem passou a ser obrigatória em Lucas do Rio Verde, por meio da Lei nº 3.716, de setembro de 2024 e tem como slogan de campanha “Cuidado Inteligente”. O chip implantado no cão ou gato, contém informações como o telefone de contato do tutor e endereço, além da raça do pet, nome, idade e se ele tem algum tipo de doença ou usa medicação específica (em caso de doença).

Inicialmente a UPC estava realizando a microchipagem nos cães e gatos que já estavam agendados para a castração na unidade. Desde a abertura da UPC, o número de animais já castrados pela Prefeitura chega a mais de 3.290 cães e gatos, entre fêmeas e machos.

Cadastro para microchipagem
Inicialmente, apenas os cães e gatos da UPC estão sendo atendidos. A partir do dia 22 de novembro, a ação será estendida para todas as pessoas, mediante ao cadastro prévio. O atendimento será toda sexta-feira, na UPC.

Para tanto é necessário realizar um cadastramento no seguinte endereço eletrônico: https://www.animalltag.net/

O cadastramento é simples e contém dados sobre o tutor, o animal e foto do cão ou gato.

Mais informações ou dúvidas entre em contato no 65 3549 -7197 ou 3549 -7172.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora