Connect with us

Diamantino

Cultura em Movimento leva 40 crianças de Deciolândia em Diamantino pela primeira vez à Arena Pantanal e ao cinema

Publicado

em

A 3ª edição do projeto “Cultura em Movimento”, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, levou, nesta quarta-feira (01.03), 40 crianças de baixa renda da área rural de Diamantino, Deciolândia, pela primeira vez à Arena Pantanal e ao cinema, em Cuiabá-MT. A iniciativa é desenvolvida em parceria com as demais secretarias da prefeitura e contou com o apoio da unidade do Sicoob de Diamantino.

As crianças começaram o dia especial conhecendo a Arena Pantanal, estádio com capacidade para 40 mil torcedores que já sediou os jogos da copa do mundo de 2014 e foi selecionado para servir como centro de treinamento para as delegações olímpicas em 2016. Atualmente, a Arena Pantanal é palco da Série A do futebol brasileiro.

Abdiel, de apenas 10 anos, comentou sobre a emoção que é conhecer a Arena. “Estava muito empolgado para estar aqui, comentei com todo mundo sobre esse momento, sou flamenguista e meu sonho é ser jogador de futebol”.

Continuando a programação, os pequenos conheceram o Shopping Estação e se divertiram nos brinquedos do Planet Park. E Para finalizar o dia com chave de ouro, as crianças tiveram, pela primeira vez, contato com a sétima arte e assistiram um filme em 3D nas grandes telonas do cinema. 

Para aproveitarem o dia de maneira confortável e segura, as crianças foram acompanhadas de 12 monitores e 01 enfermeira, além de ganharem um par de tênis, uma camiseta do projeto, um crachá com seu nome e uma pulseira de identificação com o nome e telefone do monitor responsável. 

Avaliando como foi o passeio, Maria Fernanda Paixão, de 11 anos, compartilhou quais foram os melhores momentos do dia

“É minha primeira vez em Cuiabá, brinquei em muitos brinquedos, fui no cinema e na Arena Pantanal, é tudo muito grande! Eu amei, foi tudo muito legal. Esse dia vai ser inesquecível”, ressaltou.

Elisangela Xavier, mãe do Luiz Guilherme de 10 anos, comentou sobre o impacto positivo do projeto na visão de mundo dos pequenos.

“Essa iniciativa vem para expandir os horizontes das crianças. Deciolândia é uma área bem pequena, então levá-los para essa viagem e para essas atividades importantes, faz com que eles conheçam novos espaços culturais e fiquem abertos à adquirirem novas formas de conhecimento”, frisou.

A mãe também falou sobre a expectativa do filho dias antes da viagem. “É a primeira vez dele em um campo e também no cinema. Ele nem queria dormir de tão animado e empolgado que estava para o passeio. É a realização de um sonho”.

A gerente da agência do Sicoob de Diamantino, Ana Carolina Assis, destacou a satisfação da instituição em apoiar um projeto que abraça o compromisso de incentivar sonhos e vivências em crianças.

“O projeto proporciona momentos únicos para as crianças, oportunidades de novas e bonitas descobertas. O Sicoob fica satisfeito em poder contribuir para a realização das atividades e estará à disposição para as próximas edições”, ressaltou.

A representante ainda complementou dizendo. “Vendo as crianças organizadas, com camisetas, crachás e tênis, acompanhadas da equipe de monitores, vemos que o projeto vai bem além da cultura, ele foca na transformação dos horizontes, assim como o Sicoob”, frisou.
 

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Diamantino

Programa remédio em casa em Diamantino- MT

Publicado

em

Por

A prefeitura municipal, por meio da secretaria de saúde, informa sobre o programa: “Remédio em Casa” em Diamantino–MT, é uma iniciativa importante para promover uma saúde mais acessível e humanizada, para os pacientes da rede Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (REMUME) Os principais pontos desse programa são:

Remédio em Casa para Diabéticos e Hipertensos:

– O programa visa facilitar o acesso a medicamentos para diabéticos e hipertensos cadastrados na rede municipal.

– Os pacientes receberão seus medicamentos diretamente em casa, garantindo a continuidade do tratamento.

. Critérios para o Público Prioritário:

– O programa atenderá pessoas com dificuldade de locomoção, restrição ao leito, deficiência física, síndrome de imobilidade ou déficit cognitivo.

– Os beneficiários devem residir em Diamantino, estar sob acompanhamento da Estratégia de Saúde da Família e manter seus dados de cadastro atualizados.

Essas medidas certamente contribuirão para uma saúde mais inclusiva em Diamantino, compromisso com o bem-estar dos cidadãos!

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora