No caso de candidatos declarados Pessoa com Deficiência (PCD), também é necessário a apresentação de laudo médico expedido no prazo máximo de 06 meses antes do término das inscrições, atestando a espécie, grau ou nível da deficiência. O laudo e demais documentos devem ser enviados no e-mail: processoseletivoculturasorriso@gmail.com.
São requisitos para contratação; ter idade mínima de 18 anos completos; aptidão física e mental para o exercício das atribuições da função, estar em dia com o Serviço Militar, se candidato do sexo masculino, estar em gozo dos direitos civis e políticos, entre outros.
Para o ensino médio são ofertadas vagas de assistente de museu, assistente de biblioteca, monitores de oficinas de artes visuais, contação de histórias, teatro, canto coral, instrumentos de sopro, violão e cordas, teclado e acordeon, bateria e percussão, balé, fanfarra, dança e capoeira. Já para o nível superior, os cargos são de; instrutor de oficinas culturais, produtor de conteúdo e nutricionista.
A aplicação das provas será constituída por prova objetiva; de títulos; e prática, sendo essa última exigida para os candidatos aos cargos de instrutor e monitor de oficinas.
Seleção
A seleção do candidato ocorrerá por meio de avaliação de títulos e experiência profissional (de caráter eliminatório e classificatório), de acordo com o perfil/função e com a pontuação estabelecida no edital.
O resultado final do processo seletivo está previsto para ser divulgado em 05 de fevereiro de 2024, por meio do site da Prefeitura Municipal ( https://site.sorriso.mt.gov.br/) e no Jornal Oficial Eletrônico da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM ( https://www.amm.org.br/).
Para acessar a íntegra do edital, clique aqui: https://site.sorriso.mt.gov.br/storage/app/uploads/public/657/9dc/7f2/6579dc7f2d1d3821141910.pdf
Sobre a Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude
Regulamentada através do Decreto nº 888/2023, a Semcultj é a pasta responsável em programar, coordenar e executar políticas relacionadas aos setores de cultura, turismo e de juventude em âmbito municipal.
Em 2023, a pasta atendeu em torno de 3,5 mil pessoas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos, distribuídos em 15 polos culturais. Já para 2024, a prospecção é ampliar para 5 mil o número de atendimentos mensais.