Connect with us

MATO GROSSO

Cuiabá será sede da reunião do Fórum Nacional de Gestores do Sistema Socioeducativo

Publicado

em

Cuiabá será sede, a partir desta terça-feira (12.11), da 3ª Reunião Técnica do Fórum Nacional dos Gestores Estaduais do Sistema de Atendimento Socioeducativo (Fonacriad). O evento, que conta com a participação de técnicos da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), segue até quinta-feira (14.11).

O evento reúne, no Espaço da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), cerca de 100 representantes de todos os estados brasileiros para discutir pontos da política de socioeducação no atendimento aos adolescentes em conflito com a lei em cumprimento de medida de internação socioeducativo.

O tema da reunião será “Sistema Socioeducativo e Sistema de Segurança Pública: estratégias conjuntas para o enfrentamento das organizações criminosas no âmbito do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo”, e contará com palestras, discussões, exposições de relatos, produção documental e visitas técnicas.

O primeiro dia será composto por palestras relacionadas ao enfrentamento de organizações criminosas dentro do sistema, seguidas de discussões entre os participantes.

No segundo dia, o presidente do Fonacriad vai iniciar o evento com fala sobre diretrizes e leis para segurança e proteção integral dos adolescentes e jovens em restrição de liberdade, seguido pelos relatos dos Estados brasileiros e pela produção da carta do Fonacriad.

O terceiro e último dia dará continuidade aos relatos estaduais, ajustará e aprovará uma “carta do 3º Fonacriade”, que realizará uma visita técnica ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) masculino de Cuiabá, seguida pelo encerramento do evento.

Serviço

3ª Reunião Técnica do Fórum Nacional dos Gestores Estaduais do Sistema de Atendimento Socioeducativo (Fonacriad)

Período: de 12 a 14/11

Horário: credenciamento às 8h, com início dos trabalhos às 9h

Local: Espaço CDL, Centro Norte

*Sob supervisão de Alecy Alves

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil prende investigado por estupro de vulnerável de irmã em Cáceres

Publicado

em

Por

Um jovem, investigado por estuprar a irmã em Cáceres (a 225 km de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município (DEDM), nesta quinta-feira (21.11).

A prisão integra os trabalhos da Operação Hagnos, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), para coibir violências contra crianças e adolescentes.

O investigado, de 19 anos, foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável, decretado pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres.

Conforme a delegada da DEDM de Cáceres, Paula Gomes Araújo, as investigações apontam que a vítima, atualmente com 14 anos, era abusada sexualmente pelo irmão mais velho desde os 9 anos de idade.

Diante da ordem judicial expedida, os policiais civis da DEDM realizaram diligências e localizaram o procurado, que foi conduzido para as providências cabíveis e encaminhado para a Cadeia Pública.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora