Aberta na manhã desta quarta-feira (23.08), em Cuiabá, o Datagro Abertura de Safra Grãos – Soja, Milho e Algodão 2022/23.
Este evento, que ocorre de maneira presencial, emerge como um marco inédito no cenário nacional, proporcionando um ambiente propício para a análise abrangente de tópicos centrais essenciais para a programação da próxima safra de soja, milho e algodão.
Plínio Nastari, presidente Datagro
O evento se destaca pela sua série de palestras que trazem à tona questões estratégicas relacionadas à produção e comercialização desses grãos, congregando renomados especialistas e técnicos dos setores público e privado da cadeia produtiva de grãos e algodão do Brasil.
A programação prevista para as palestras foi meticulosamente elaborada para abranger os aspectos mais relevantes para o setor, propiciando um fórum de discussão valioso para os participantes. O evento reúne vozes influentes que fornecerão insights, perspectivas e análises fundamentais para orientar o planejamento e as estratégias das safras vindouras.
As informações compartilhadas e as discussões realizadas durante o evento não apenas abordam os desafios imediatos enfrentados pelo setor, mas também oferecem visões de longo prazo para o desenvolvimento sustentável e aprimoramento contínuo da produção agrícola no Brasil.
Presente ao evento, o presidente do Instituto do Agronegócio (IA), Isan Rezende, lembrou que este encontro representa um marco significativo para a comunidade agrícola e reforça a importância de se manter à frente das tendências, inovações e melhores práticas em uma indústria tão vital para a economia do país.
“A reunião de mentes brilhantes e perspicazes cria um ambiente propício para a busca conjunta de soluções que impulsionem o setor de grãos e algodão em direção a um futuro mais promissor e sustentável para o agronegócio”.
Confira a programação
Painel 1: Os cenários para a economia mundial e brasileira pós Pandemia e a expectativa para a taxa de câmbio.
Painel 2: O mercado de insumos para a safra 2022/22023, soja, milho e algodão – sementes, calcário, fertilizantes, defensivos e maquinas agrícolas.
Painel 3: A visão dos produtores e compradores de s0ja.
Painel 4: O mercado de biocombustiveis – momento e perspectivas para o etanol de milho e biodiesel.
Painel 5: Expectativas para o mercado do complexo carnes. .
Painel 6: Tendencias para à produção, consumo, preços e comercialização de soja e milho.
Painel 7 : As perspectivas para o algodão de 2023 a 2033 .
Painel 8: Eventos climáticos extremos: a nova realidade.
Fonte: Pensar Agro