Connect with us

ESPORTE

Cuiabá não consegue segurar o Palmeiras na Arena Pantanal

Publicado

em

O Palmeiras venceu o Cuiabá por 2 a 0, neste sábado (19), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), pelo Campeonato Brasileiro, e alcançou o topo da lista de clubes com mais vitórias na história do Nacional: 697 triunfos, ao lado do São Paulo. Nas últimas dez edições do Brasileirão, o Palmeiras é o clube que mais pontua: 632 pontos desde 2014 contra 626 do Flamengo e 591 do Atlético-MG.

O Palmeiras, só foi derrotado quatro vezes nos últimos 43 jogos de Campeonato Brasileiro (somando 25 vitórias e 14 empates). Como visitante, o time palestrino só foi derrotado três vezes nos últimos 32 jogos de Brasileiro (são 15 vitórias, 14 empates, uma derrota em 2022 e duas derrotas em 2023).

Além disso, o Cuiabá se tornou a equipe do atual Mato Grosso que o Palmeiras mais enfrentou na história: seis duelos, superando as cinco partidas contra o Operário de Várzea Grande (cinco vitórias). O Verdão também segue sem ser derrotado no Mato Grosso, somando oito vitórias (duas delas sobre o Cuiabá) e um empate (também contra o Cuiabá).

O JOGO

Apesar de jogar fora de casa, o Palmeiras mostrou a sua força e venceu o Cuiabá por 2 a 0, na Arena Pantanal. O primeiro gol da partida saiu aos 31 minutos do primeiro tempo com Raphael Veiga, após um ótimo cruzamento do zagueiro Luan. Já na segunda etapa, Richard Ríos fez um golaço e deu números finais ao confronto.

Ficha Técnica
Cuiabá 0 x 2 Palmeiras

Competição: Brasileirão (20ª rodada).
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT).
Data e hora: sábado (19), às 18h30 (de Brasília).
Árbitro: André Luiz Bento.
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Ricardo Junio de Souza.
Cartões amarelos: Piquerez, Raphael Veiga, Luan, Murilo, Zé Rafael e Jhon Jhon (Palmeiras); Allan, Marllon, António Oliveira (Cuiabá).

Gols: Raphael Veiga, aos 30 minutos do primeiro tempo; Richard Ríos, aos 20 minutos do segundo tempo.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez (Mayke); Zé Rafael (Fabinho), Richard Ríos e Raphael Veiga (Jaílson); Artur (Breno Lopes), Jhon Jhon e Flaco López (Rony). Técnico:Abel Ferreira.

Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marlon, Allan (Filipe Augusto), Rikelme; Raniele, Fernando Sobral (Lucas Mineiro) e Ceppelini (Denilson); Clayson (Wellington Silva), Jonathan Cafu (Derik) e Deyverson. Técnico: António Oliveira.

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

Botafogo domina, mas empate sem gols marca confronto com São Paulo na Libertadores

Publicado

em

Por

O Botafogo dominou amplamente o São Paulo no empate em 0 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela ida das quartas de final da Libertadores. Apesar do controle absoluto do jogo e das inúmeras oportunidades criadas, a equipe carioca não conseguiu converter o domínio em gols, permitindo que o Tricolor saísse de campo sem ser vazado.

Massacre do Botafogo no 1º tempo

Desde o apito inicial, o Botafogo mostrou sua superioridade. Embalado pela grande festa de sua torcida, o time comandado pelo técnico Arthur Jorge pressionou o São Paulo e criou diversas chances claras de gol, sem correr riscos defensivos ao longo dos 45 minutos iniciais.

A primeira grande oportunidade surgiu aos 12 minutos, quando Luiz Henrique fez uma bela jogada pela esquerda e tocou de calcanhar para Vitinho, que cruzou rasteiro para Almada. Livre dentro da área, Almada bateu de primeira, mas a bola passou à direita do gol de Rafael.

Aos 27 minutos, Savarino cobrou escanteio na medida, e Bastos cabeceou com liberdade, mas a bola passou por cima do travessão. O Botafogo continuou pressionando e, aos 34 minutos, Savarino acertou o travessão em um chute de fora da área.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Botafogo teve mais chances claras. Aos 39, Igor Jesus bateu cruzado, tirando tinta da trave. Dois minutos depois, Almada arriscou da entrada da área, mas mandou para fora. Aos 43 minutos, Luiz Henrique teve uma oportunidade de ouro, mas, cara a cara com Rafael, chutou por cima do gol.

 Mudanças no São Paulo

Com o São Paulo sofrendo para controlar o jogo, o técnico Luis Zubeldía fez a primeira substituição antes dos 15 minutos do segundo tempo. Rafinha deu lugar a Wellington Rato, que passou a atuar como ala. Pouco depois, Zubeldía promoveu mais mudanças, colocando Luciano, Ferraresi e Michel Araújo nos lugares de Lucas, Alan Franco e William Gomes, respectivamente. Pelo lado do Botafogo, Luiz Henrique e Alex Telles foram substituídos por Tiquinho Soares e Marçal.

São Paulo melhora no 2º tempo

As mudanças surtiram efeito, e aos 28 minutos, o São Paulo teve uma ótima oportunidade. Michel Araújo recebeu com liberdade pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola desviou na zaga botafoguense e sobrou para Luiz Gustavo, que bateu de primeira, mas John fez a defesa sem dar rebote.

Três minutos depois, o São Paulo teve sua melhor chance no jogo. Michel Araújo cruzou na medida para Calleri, que completou de chapa, mas mandou por cima do travessão.

Apesar da melhora, o São Paulo adotou uma postura mais cautelosa nos minutos finais, preferindo preservar o empate sem gols fora de casa para decidir a vaga para a semifinal com o apoio de sua torcida, no Morumbi, na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). O Botafogo, por sua vez, tentou de todas as formas chegar ao gol da vitória, mas a defesa tricolor prevaleceu.

Próximos confrontos

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Internacional, no Morumbi, às 18h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O Botafogo, por sua vez, terá pela frente o clássico contra o Fluminense, no sábado, às 18h30, no Maracanã, também pela competição nacional.

O empate sem gols deixa tudo em aberto para o jogo de volta, onde o Botafogo buscará transformar seu domínio em gols para avançar às semifinais da Libertadores.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 X 0 SÃO PAULO

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data: 18/09/2024
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Cartões amarelos: Luiz Henrique, Bastos (Botafogo); Rafinha, Arboleda (São Paulo)

BOTAFOGO: John; Vitinho (Mateo Ponte), Bastos, Alexandre Barboza e Alex Telles (Marçal); Gregore, Marlon Freitas (Tchê Tchê) e Savarino; Luiz Henrique (Tiquinho Soares), Almada e Igor Jesus (Matheus Martins). Técnico: Arthur Jorge.

SÃO PAULO: Rafael; Arboleda, Sabino e Alan Franco (Ferraresi); Rafinha (Wellington Rato), Luiz Gustavo, Bobadilla e Welington; Lucas (Luciano), William Gomes (Michel Araújo) e Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora