A gestão Emanuel Pinheiro executará um planejamento intensificado de recapeamento em diferentes regiões de Cuiabá. A primeira etapa dessa programação foi iniciada nesta terça-feira (22), pelo bairro Tijucal, que receberá mais de dez quilômetros de pavimentação nova, beneficiando 37 ruas da comunidade.
O plano de recapeamento foi elaborado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, que realizará as intervenções seguindo um mapeamento das demandas mais urgentes. Somente para os projetos que serão desenvolvidos ainda neste ano está previsto o investimento aproximado de R$ 37 milhões.
“A verdade é que Cuiabá possui uma malha viária antiga e danificada que, em muitos bairros, foi mal feita e não recebeu os devidos cuidados de conservação. No entanto, nossa gestão encara esses problemas de frente e trabalha para solucioná-los. Fomos eleitos para responder a essas questões da sociedade cuiabana”, afirma o prefeito Emanuel Pinheiro.
Segundo o cronograma de trabalho, ainda para este ano, está previsto o atendimento da região da Grande CPA, 1º de Março e a Avenida Rui Barbosa, que dá acesso a bairros como Jardim Imperial e Jardim Universitário. Além dessas localidades, outros pontos da cidade também devem ser atendidos em 2024.
As operações de recapeamento têm o objetivo de alcançar vias antigas, onde as ações de tapa-buraco já não são suficientes para garantir a boa trafegabilidade. Os recursos são provenientes de emendas parlamentares do senador e ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, e do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (Emanuelzinho), junto com a contrapartida do Município.
“Trabalhando de forma responsável e planejada, gradativamente, vamos devolver para nossa Cuiabá uma malha viária com boas condições de uso. Não conseguimos atender todas as vias ao mesmo tempo, mas definindo uma prioridade conseguiremos avançar por toda a cidade”, comenta o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa.
Além desse plano intensificado, a Secretaria de Obras Públicas já atendeu diversos outros pontos da cidade. Estão entre as localidades beneficiadas, por exemplo: vias dos bairros Pico do Amor, Jardim Kennedy, Planalto, Nova Conquista, Serra Dourada, Parque Ohara, CPA II, Avenida Fernando Corrêa da Costa, General Valle, Beira Rio, entre diversas outras.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT